segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ser diretor em empresa pequena ou gerente em empresa grande?

By Aristides Girardi

Muitos executivos tem me perguntado sobre este tema.
Estando diante de duas propostas de emprego com remuneração e benefícios similares, pela qual deveriam optar: pela que oferece uma diretoria em uma empresa de pequeno porte ou por aquela que oferece uma gerencia em uma empresa de grande porte.
Ora, se você vem ocupando cargos gerenciais em empresas de grande porte, é temeroso sair para ocupar uma diretoria em uma empresa de pequeno porte, futuramente o mercado vai lhe cobrar esta transferência, e você corre o risco de, eventualmente, sentir dificuldades para retornar a uma empresa de grande porte, mesmo que para um cargo gerencial.
Porém, na maioria dos casos tenho aconselhado o seguinte: Independente do tamanho da empresa, procure identificar em qual das duas, na grande ou na pequena, você terá oportunidade de desenvolver seu trabalho com melhores resultados e ser mais feliz, considerando que o salário e os benefícios são similares, o que tem que ser agregado é qualidade de vida, realização e perspectiva de crescimento.
Desta forma, você tem grandes chances de produzir resultados tão significativos que o dia que você voltar para o mercado, estes resultados serão suas credenciais para retornar a empresas de qualquer tamanho. Por hoje é só, um abraço, saúde e boa sorte! http://www.starhunter.com.br/

World Time