sábado, 21 de agosto de 2010

Waldemar Schneider vai presidir subsidiária brasileira do Grupo Kostal

By StarhunterNews

O executivo alemão Waldemar Schneider assumiu a presidência da subsidiária brasileira do Grupo Kostal, que fornece acessórios para o mercado automobilístico. No grupo desde 1974, iniciou como ferramenteiro na área de construção de maquinas na matriz alemã.
Depois, atuou nas áreas de qualidade assegurada e no planejamento de produção da joint-venture no Brasil, onde atuou como gerente técnico e comercial. De 1990 a 2003, ocupou o cargo de presidente da Kostal México e, entre 2003 e 2005, concomitantemente, a presidência nos EUA. Voltou para a Alemanha, onde assumiu a vice-presidência de Vendas e Marketing, até meados deste ano.
A Kostal possui 25 fábricas em 16 países, mas somente a unidade brasileira fabricará produtos para o mercado de acessórios. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos, que empregam 1434 funcionários. O grupo foi fundado em 1912, em Ludenscheid, Alemanha. Atualmente possui 25 unidades em 16 países, em de quatro continentes. Site: http://www.kostal.com/  UOL Canal Executivo

World Time