quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Day Off, uma prática saudável

By Aristides Girardi

    
 Parque Barigui em Curitiba no meu Day Off

Ontem consegui fazer um pit stop suficiente para perceber que há muitas coisas além da nossa agenda profissional, que sabemos que existem, mas não as sentimos mais por absoluta falta de visibilidade.
Nosso "para brisas" está embassado com milhares de informações, fatos, detalhes e novidades a cada dia, ficando cada vez mais difícil contemplar aqueles itens que realmente são importantes para a nossa vida.
Em virtude desta constatação, mais do que nunca, sou "defensor" do day off. Uma prática que agrega, ensina e produz efeitos positivos na nossa mente e no coração. Mais do que ficar um dia desligado do trabalho, é uma experiência única, e melhor do que descrevê-la é experimentá-la.
Foi um dia magnífico, até o ar estava diferente!
Traçando um paralelo com as competições automobilísticas, às vezes precisamos parar para trocar os pneus, reabastecer, dar uma limpadinha na viseira do capacete para enxergarmos melhor e aumentarmos a segurança, além de trocarmos algumas peças avariadas na carenagem.
Um Pit Stop regular para fazer exames e diagnósticos de avaliação do nosso estado geral de saúde, também deve fazer parte do nosso calendário de "obrigações".
Mesmo que você seja empresário, consultor ou autônomo, o day off é uma receita para auxiliar no equilíbrio da sua qualidade de vida, do ponto de vista da mente e do coração.
Já estou planejando meu próximo day off e você está planejando o seu primeiro para quando?
http://www.starhunter.com.br/

Assista a entrevista na TV Record sobre o tema: http://www.youtube.com/watch?v=r7QNAopeVK8

World Time