sábado, 6 de novembro de 2010

Sua vida vale mais do que sua Carreira

By Aristides Girardi

Ao longo dos anos tenho visto executivos e empresários com stress, doenças gástricas, cardíacas e uma série de outras situações desagradáveis como desestruturação da família e perda de qualidade de vida, independente da situação financeira que às vezes atinge em cheio o estômago quando o emprego vai embora, por exemplo, ou quando a sua empresa insiste em ficar no vermelho.
A falta de cuidado com a saúde pode ser fatal para suas pretensões de uma carreira de sucesso. Estamos chegando ao final do ano e gostaria de alertar você que não tem tido tempo para cuidar de você, ainda é tempo. Para que o próximo ano seja um ano de muitas realizações na vida pessoal e profissional, apanhe já seu caderno de anotações e uma caneta e se comprometa com você mesmo escrevendo o seguinte: "1) Vou fazer um chek up médico nos próximos 30 dias; 2) Hoje vou iniciar ou manter minhas caminhadas diárias para que meu organismo tenha a oportunidade de desenvolver as defesas físicas necessárias; 3) A partir de segunda-feira vou parar de ir ao trabalho sem o café da manhã; 4) Vou reduzir os lanches rápidos e optar por uma refeição mais balanceada; 5) À noite vou fazer refeições leves e parar de comer como um Sultão e logo ir para a cama; 6) Vou abraçar mais a minha família, pois ela é o que de real existe na minha vida; 7) Vou dedicar alguns trocados todo mes para ajudar alguém que precisa; 8) Independente da minha religião, vou procurar conversar com pessoas sobre o que a fé pode mudar na minha vida; 9) Minha carreira continuará sendo importante, mas vou rever minhas prioridades para o próximo ano; 10) Vou dizer mais vezes eu te amo para as pessoas que são importantes na construção da história da minha vida.
Estou compartilhando com você em poucas linhas, uma experiência de 40 anos vivida no mundo corporativo. Sinceramente espero que o seu amanhã diferente e melhor para você. Um abraço!www.falecomoheadhunter.blogspot.com

World Time