sábado, 21 de agosto de 2010

André Araújo é o novo presidente da Shell Brasil

By StarhunterNews

O executivo está na empresa desde 1984.
Em 2007, Araújo trabalhou na Holanda e, em 2009, nos Estados Unidos.
André Araújo é o novo presidente da empresa, acumulando a função anterior de assessor sênior de Assuntos Governamentais para os Estados Unidos, Canadá e América Latina. Araújo substitui Gilbert Landsberg, que estava interinamente no cargo e reassumirá a função de vice-presidente de Assuntos Externos.
Araújo tem 49 anos e é engenheiro químico, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com MBA pelo Ibmec-SP.
O novo presidente começou na Shell em 1984, na divisão de Químicos, tornando-se diretor de Químicos para a América Latina em 1999. Araújo foi membro do Centro de Excelência, que fez da área de Químicos a primeira dentro da Shell a operar como negócio global.
Em 2002, o executivo voltou ao Brasil como diretor comercial da Comgás, mudando-se para a Holanda em 2007, para assumir o cargo de assessor regional sênior para a América do Sul, Central e Caribe do grupo de assuntos corporativos.
No ano passado, Araújo trabalhou nos Estados Unidos, na equipe de Relações Governamentais Globais, na função de assessor sênior para os Estados Unidos, Canadá e América Latina.

Waldemar Schneider vai presidir subsidiária brasileira do Grupo Kostal

By StarhunterNews

O executivo alemão Waldemar Schneider assumiu a presidência da subsidiária brasileira do Grupo Kostal, que fornece acessórios para o mercado automobilístico. No grupo desde 1974, iniciou como ferramenteiro na área de construção de maquinas na matriz alemã.
Depois, atuou nas áreas de qualidade assegurada e no planejamento de produção da joint-venture no Brasil, onde atuou como gerente técnico e comercial. De 1990 a 2003, ocupou o cargo de presidente da Kostal México e, entre 2003 e 2005, concomitantemente, a presidência nos EUA. Voltou para a Alemanha, onde assumiu a vice-presidência de Vendas e Marketing, até meados deste ano.
A Kostal possui 25 fábricas em 16 países, mas somente a unidade brasileira fabricará produtos para o mercado de acessórios. No Brasil desde 1978, possui duas unidades no estado de São Paulo: São Bernardo do Campo e Cravinhos, que empregam 1434 funcionários. O grupo foi fundado em 1912, em Ludenscheid, Alemanha. Atualmente possui 25 unidades em 16 países, em de quatro continentes. Site: http://www.kostal.com/  UOL Canal Executivo

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ser diretor em empresa pequena ou gerente em empresa grande?

By Aristides Girardi

Muitos executivos tem me perguntado sobre este tema.
Estando diante de duas propostas de emprego com remuneração e benefícios similares, pela qual deveriam optar: pela que oferece uma diretoria em uma empresa de pequeno porte ou por aquela que oferece uma gerencia em uma empresa de grande porte.
Ora, se você vem ocupando cargos gerenciais em empresas de grande porte, é temeroso sair para ocupar uma diretoria em uma empresa de pequeno porte, futuramente o mercado vai lhe cobrar esta transferência, e você corre o risco de, eventualmente, sentir dificuldades para retornar a uma empresa de grande porte, mesmo que para um cargo gerencial.
Porém, na maioria dos casos tenho aconselhado o seguinte: Independente do tamanho da empresa, procure identificar em qual das duas, na grande ou na pequena, você terá oportunidade de desenvolver seu trabalho com melhores resultados e ser mais feliz, considerando que o salário e os benefícios são similares, o que tem que ser agregado é qualidade de vida, realização e perspectiva de crescimento.
Desta forma, você tem grandes chances de produzir resultados tão significativos que o dia que você voltar para o mercado, estes resultados serão suas credenciais para retornar a empresas de qualquer tamanho. Por hoje é só, um abraço, saúde e boa sorte! http://www.starhunter.com.br/

World Time