segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para Meirelles, valorização do real é conjuntural

Rocha Loures e Henrique Meirelles em debate na Fiep: estabilidade mostra seus frutos (Foto: Gílson Abreu)

Em uma palestra realizada nesta segunda-feira (20) na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, classificou a apreciação recente do real diante do dólar como um fato "conjuntural", provocado em parte pelos problemas atravessados pela economia norte-americana. Ele destacou também que o Brasil, juntamente com a Austrália e a Nova Zelândia, está em um grupo de países cujas moedas tendem a se valorizar com a alta demanda por produtos básicos no mercado internacional. Para ele, no entanto, é preciso levar em consideração que o País tem um déficit em conta corrente, fator que deve normalizar o câmbio no longo prazo.

Leia matéria completa: http://www.fiepr.org.br/fiepr/News95content110674.shtml?envCom

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Assinatura de contrato com empresa chinesa de Beijing marca nova fase na história da Starhunter

By StarhunterNews


Girardi assinando o contrato histórico

A Starhunter foi a empresa brasileira de Executive Search selecionada por empresa High-Tech da China c/ Headquarter em Beijing e Sucursal em Shanghai, para ser a parceira comercial para coordenar a estruturação do time que vai comandar a empresa na América do Sul. O primeiro projeto iniciado na madrugada desta quinta-feira, já período da tarde na China, será a busca de um General Manager para comandar a empresa no Brasil.
A empresa chinesa é fabricante de produtos de tecnologia de ponta para o segmento de telecomunicações e desenvolve projetos em diversos países do mundo, iniciando com esta parceria com a Starhunter uma investida para fortalecer a expansão de seus negócios na América Latina focando seus investimentos no Brasil.
Para Aristides Girardi, fundador e sócio da Starhunter, este contrato é um marco histórico na trajetória da Starhunter pois é o primeiro contrato assinado com uma empresa na China.  "A Starhunter realiza projetos de hunting para grandes grupos econômicos internacionais e perseguia esta meta de assinar um contrato no Oriente há mais de 9 anos. Enfim temos um contrato que comprova que a Starhunter está preparada para realizar projetos de seleção de executivos a partir de qualquer cidade do planeta. Damos Graças a Deus por esta conquista", completa Girardi.   http://www.starhunter.com.br/

World Time