terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Manhattan, NY, parecendo cidade do interior em dia de feriado


Pedestres caminham sobre a neve em Broadway, Manhattan, depois de uma nevasca em Nova York. 27/12/2010 REUTERS/Lucas Jackson

domingo, 19 de dezembro de 2010

Saiu o resultado da votação, Nosso Blog é TOP2 2010

By Aristides Girardi
Dedico este Prêmio a todos que apoiaram com seu voto!
Estou muito feliz. Vim a São Paulo neste sábado 18 de dezembro de 2010, participar da cerimônia de premiação do TOPBLOG 2010 e receber o certificado do blog que ficou entre os 3 mais votados do Brasil na categoria Empreendedorismo. Com a entrega do Certificado foi revelado o resultado oficial da votação dada pelo JÚRI POPULAR, e nosso Blog http://falecomoheadhunter.blogspot.com/ foi o 2o. mais votado do Brasil, perdendo apenas para o gigante Sebrae a quem cumprimentamos pelo TOP1. Foi um 2o. lugar com gostinho de 1o. Foi uma cerimônia muito bem organizada nas dependências do Auditório da UNIP Vergueiro com a participação de 500 convidados. Uma grande festa de congrassamento entre blogueiros de todo o Brasil.
Dedico este TOP2 a todos os leitores do blog, do Linkedin, do Twitter, do Facebook, do site da Starhunter, do IPC Curitiba, do Núcleo Vista Alegre, da família e de tantos amigos. Um destaque especial para minha equipe que apoia e vibra com o blog. Agradeço mais uma vez o carinho, apoio e avalanche de votos recebidos de todo Brasil e de vários outros países do mundo. Este Prêmio já está guardado no meu coração, mas pertencer, pertence a todos vocês que votaram. MUITO OBRIGADO por esta alegria, para mim, a maior de 2010.


15.148 blogs inscritos. Uma vitória gigante!
 
  
 


quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Divórcio, um duro golpe na estrutura da família

By Aristides Girardi


Nunca na história deste país, tantos executivos e profissionais se divorciaram como em 2010. Os números são alarmantes. Só em São Paulo o aumento foi de 150%. Só no mes de agosto foram 2.193.Um tsunami. Fico pensando quando entrar em vigor a nova lei que facilita o divórcio pela internet.
A família está definitivamente sofrendo mutações, isto é uma realidade. Em uma classe escolar de 3a. série em Curitiba, de 25 alunos, 17 são filhos de pais divorciados. E aí coloque no "embrólio", filhos do pai, filhos da mãe, filhos da mulher do pai, filhos do marido da mãe, filhos do pai e da mulher dele, filhos da mãe e do marido dela, tão conseguindo acompanhar? Tudo isso somado ao fato de que em geral quem "cria" essa criançada toda é a escolinha, a escola, a vó, o vô, o tio, a tia, a babá, porque esse monte de pais e mães, trabalham e não tem tempo a "perder" com assuntos "operacionais". Daqui a 30 anos, os recrutadores e empresários vão ter uma bela dor de cabeça para entender o resultado de tudo isso na hora de selecionar um executivo e profissionais em geral. Cada dia mais entrevisto e seleciono executivos e executivas divorciadas, felizmente as empresas começam a entender o momento histórico do problema e cada dia mais estão contratando divorciados, sem problemas. O que me surpreende é que em um momento em que todos os indicadores econômicos são positivos no Brasil, o número de divórcio dispara, sinalizando que a nossa sociedade tem problemas crônicos de relacionamento e convivência. Como este tema, em tese, vai continuar de "mal a pior", nos resta debater com quem está divorciando, quase divorciando, já divorciou, já pensou em divorciar e na troca de experiências, pontos de vista, opiniões, sugestões, tentar ajudar a quem ainda está casado e dar o maior apoio a quem já divorciou, para que ninguém fique doente, deprimido, stressado, com síndrome de pânico e tantas outras possíveis consequências. Qual é a saída? Com a palavra VOCÊ leitor!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

STARHUNTER anuncia patrocínio ao Blog FALECOMOHEADHUNTER em 2011

By Starhunter News
Starhunter Executive Search, empresa especializada em "caçar" executivos para empresas multinacionais, anunciou nesta sexta-feira, 10/12/10, que em 2011 será a patrocinadora oficial do Blog FALECOMOHEADHUNTER. Com uma audiência ascendente em 2010 e com apenas 11 meses de existência o Blog já caiu no gosto dos leitores, na sua grande maioria executivos e profissionais dos mais variados segmentos e atividades. Um dos diferenciais do Blog é seu espírito em contribuir e agregar. Os artigos e dicas escritas pelo headhunter brasileiro Aristides Girardi que transmite através de seus textos e vídeos uma experiência vivida ao longo de 25 anos como executivo de grandes grupos empresariais e mais 10 anos como headhunter chefe da Starhunter no Brasil, atraem a cada dia novos leitores, e estão alinhados com o Conceito Starhunter de Qualidade. O Blog teve um momento histórico no último mes de outubro quando através de Júri Popular foi eleito entre centenas, um dos 3 mais votados do Brasil na categoria Empreendedorismo concorrendo ao Prêmio TOPBLOG 2010. O envolvimento dos leitores foi emocionante com uma "avalanche" de emails recebidos de leitores do Brasil e de outros 23 países declarando que votaram no Blog. Girardi credita o sucesso do Blog às vagas executivas da Starhunter anunciadas no Blog e ao grande volume de feedback que recebe dos colegas executivos que o acompanham no Blog, Linkedin, Twitter e Facebook, e dedica o Prêmio TopBlog a todos os seus leitores. A Starhunter fará outros investimentos em 2011 com o objetivo de retribuir aos visitantes do site institucional os mais de 125.000 page views registrados nos primeiros 11 meses de 2010, oferecendo maior interatividade e comunicação visando agregar valor aos seus leitores.

Girardi prestigia lançamento nacional e noite de autógrafos das Crônicas dos Senhores de Castelo

By StarhunterNews
 Com 1,75m fiquei baixinho entre G.Brasman e G.Norris dois gigantes da literatura de ficção

Em 09/12/10 participei do lançamento nacional e noite de autógrafos do Livro I da Saga Crônicas dos Senhores de Castelo, de autoria de G.Brasman e G. Norris na Mega Store SARAIVA do Shopping Crystal em Curitiba. Foi uma honra participar deste evento. Sucesso aos autores. Parabéns à VERUS Editora.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Natal que nós perdemos

By Carlos Orlandi Junior
Pastor da Igreja Presbiteriana de Curitiba

Assim como muitas outras festividades cristãs, o Natal tem sido esvaziado dia-a-dia  do seu real significado e sentido. Em nossos dias, o Natal está associado a uma realidade meramente comercial: presentes, muitas comidas e bebidas, árvores natalinas,luzes... Nem sempre foi assim! O primeiro Natal, descrito no Evangelho de Lucas 2.1-20, nos apresenta uma outra realidade, remete-nos a um Natal que nós perdemos:
1. TEM UM CENTRO: JESUS
"E vendo-o , divulgaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino" (v.17). Os pastores, os magos, a estrela e os anjos voltavam-se ao menino. Jesus é o centro, o resto é adorno e alegoria natalina.
2. TEM UM SENTIMENTO: A ALEGRIA DA SALVAÇÃO
"O anjo porém,lhes disse: Não temais: eis aqui vos trago boa nova de grande alegria" (v.10). A alegria de saber que Deus em meio a sua glória se importa com nossa condição pecaminosa humana.
3. TEM UM SINAL: A SIMPLICIDADE DA MANJEDOURA
"E isso vos servirá de sinal: encontrareis a criança envolta em faixas e deitada na manjedoura” (v.12).
O Rei dos Reis, o Senhor do Universo não nasceu em um berço de ouro. Nasceu em uma manjedoura.
As coisas simples e singelas revelam a essência do verdadeiro natal.
4. TEM UM PÚBLICO: TODAS AS GENTES
"Eis aqui vos trago boa nova de grande alegria que será para todo o povo"
(v.10). Em Cristo todas as nações da terra, todas as gentes, ricos e pobres, intelectuais ou não, tem a oportunidade de reconciliação com Deus.
5. TEM UMA REAÇÃO: ADORAÇÃO E LOUVOR
"Voltaram então os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto" (v.20).

Nosso desejo é de um feliz Natal e um ano novo abençoado para você e toda a sua família.

Vamos cortar o cafézinho para reduzir gastos nas empresas?

By Aristides Girardi

Este tema é polêmico, apaixonante e atual. Alguns gestores usam o símbolo do corte do cafézinho para desfraldar a bandeira do corte nos gastos administrativos e buscar reverter o resultado do balanço no final do mes. Há casos em que os gestores até conseguiram alcançar um certo resultado imediato, mas no longo prazo, a política se mostrou ineficiente. Tirar o cafézinho, onde o hábito já está instalado, com o discurso de cortar gastos simplesmente, pode ter resultado totalmente nulo, além de estimular o surgimento de uma série de sentimentos negativos no ambiente, como por exemplo sensação de perda, imposição de autoridade, não valorização de um ambiente com qualidade, entre outros. Como diria o filósofo, cortar o cafezinho é como dar um "tiro" no próprio pé, e o pior ainda é quando o "tiro" sai pela culatra. Sou contra cortar o cafezinho para reduzir gastos, este é um argumento que naufrága diante de outras mazelas administrativas praticadas na grande maioria das empresas e que não trazem um benefício correspondente ao benefício do cafézinho que queiramos ou não, mexe com a auto estima do bebedor de cafezinho. Sou a favor do corte de horas extras nas empresas, algumas não imaginam o mal que estão fazendo para os seus funcionários, não calculam o custo absurdo das horas extras na folha de pagamento, e ainda não avaliam o "estrago" que uma equipe trabalhando no limite pode fazer com os resultados de balanço de uma empresa. É cultural tomar cafézinho no Brasil e em muitos outros países do mundo. Existe ainda uma estratégia já praticada por muitas empresas onde o consumo de café é muito alto em virtude do grande número de funcionários, onde o cafézinho é subsidiado pelo funcionário e as opções são mais variadas e a qualidade e a higiêne acima da média. Se você é contra ou a favor do corte do cafézinho para reduzir os gastos nas empresas, se manifeste, mas não deixe de assistir o vídeo onde a jornalista da TV Record Kelley Ambrósio entrevistou o headhunter Aristides Girardi sobre o tema num bate papo descontraído e interessante.
CLIK NO LINK http://www.youtube.com/watch?v=3mpiuK9Tilc e assista entrevista na TV Record sobre o debate sobre Cortar o Cafezinho para Reduzir Gastos nas Empresas.

World Time