quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pouillaude é novo diretor geral da RENAULT mundial

By StarhunterNews


Cristian Pouillaude, atual Vice-presidente comercial da Renault do Brasil, assumirá o cargo de Diretor Geral da Marca Renault no mundo. Pouillaude ficará locado na França e responderá diretamente a Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, e também a Patrick Pélata, Vice-presidente executivo de operações do Grupo Renault.
Casado, pai de dois filhos, Pouillaude chegou ao Brasil cinco anos atrás. Desde 2008 é cidadão brasileiro, e se diz um apaixonado pelo País. "Adoro São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba. Vai ser difícil deixar o Brasil e o povo daqui. Me adaptei muito bem", declarou durante um almoço.
O executivo terá como principal desafio dar suporte e coordenar o desdobramento da imagem da marca e verificar sua aplicação sobre diferentes objetivos. "Fazer a marca se tornar ainda mais forte. Fazer com que os consumidores enxerguem a Renault como sinônimo de qualidade. Essas são as metas", esclareceu.
Sob sua gestão, as vendas da Renault do Brasil mais que triplicaram e passaram ao patamar de 150 mil emplacamentos, segundo previsão para fechamento do ano de 2010.
O posto de Vice-presidente comercial será ocupado por Gustavo Schmidt, que atua há mais de 20 anos na área comercial de grandes montadoras, com passagens pela Fiat e Volkswagen.
Schmidt é graduado em contabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui MBA em gerenciamento de negócios pela Universidade Católica de Pernambuco.

Fonte: AUTOMOTIVE NEWS BRASIL

World Time