sábado, 5 de março de 2011

Tributo a Andrea Bocelli, um exemplo de superação

By Aristides Girardi

Andrea Bocelli nasceu em Laiaitico(Toscana), na província de Pisa, Itália, em 22 de Setembro de 1958.
Desde cedo Andrea demonstrava talento musical raro e seus pais o encorajavam a tomar aulas de piano. Mais tarde aprendeu também a tocar flauta e saxofone. Andrea, que tinha a visão fraca de nascença, sofreu um acidente em um jogo de futebol quando tinha 12 anos de idade, ficando totalmente cego.
Andrea estudou advocacia na Universidade de Pisa, graduando-se Doutor em Direito, atuando como Advogado de Defesa por um ano antes de iniciar sua carreira musical. Andrea foi descoberto por Zucchero Fornaciari em 1992, tendo capacidade para interpretar todo tipo de música, de baladas a óperas. Sua deficiência visual não foi empecilho para seu talento natural, que lhe permitiu quebrar as barreiras e construir uma das maiores histórias de sucesso da música mundial. 

Quantas vezes estamos no nosso dia a dia, amarrados a "problemas" e situações que tiram o nosso ânimo, diluem os nossos sonhos e nos fazem pensar que só nos resta declarar a derrota. Quase sempre, são obstáculos tão pequenos que se agigantam na nossa mente, graças ao cansaço, a intermináveis reuniões, a eternos deslocamentos em um vai e vem em aviões, carros, metrôs e ambientes corporativos contaminados pela competição desvairada, pela busca inconsequente dos números e pela total falta de sensibilidade humana, onde você tornou-se apenas um "recurso" humano. Ainda é tempo de parar e olhar o exemplo de Andrea Bocelli, que canaliza toda a sua energia e talento fazendo o que mais ama, cantar. Sua limitação não foi suficiente para fazê-lo parar. Seus sonhos foram maiores do que os obstáculos e circunstâncias. Para mim, um exemplo de superação. 

World Time