terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hora de arrumar a mala para a viagem de 2012

By Aristides Girardi
Quando nos preparamos para uma viagem, um dos desafios é fazer caber na mala todo o conteúdo que desejamos levar. Depois o próximo desafio é fazer tudo entrar no porta malas do carro. São tantas coisas que para nós são importantes que se possível fosse, levaríamos a casa toda. A insegurança, o apêgo ou comodismo em querer ter tudo à mão, nos leva transportar um peso e um volume extra em cada objeto, cada item que escolhemos levar conosco em cada viagem.
A proposta deste post, é de que na viagem de 2012, que vai durar 366 dias, você arrume a mala do seu coração, levando uma carga leve, mas suficiente para garantir a sua sobrevivência diante das intempéres que vais topar pelo caminho e ainda suficiente para diariamente, curtir com serenidade todas as experiências do desconhecido trajeto que vais percorrer.
Deixe fora da mala, mágoas, tristezas, rancor, ódio, inimizade, preguiça, desilusão, raiva, dúvidas e tudo aquilo que pode ao longo da viagem ocupar espaço de coisas mais úteis.
Leve contigo na mala do coração, fé, gratidão, amor, alegria, altruísmo, amizade, disposição, sonhos, certezas, e mais alguns recursos que ocupam pouco espaço, são leves e permitem guardar lugar para novas lutas com novas conquistas, novas experiências, novos recomeços.
Lembre de levar contigo a luz da sabedoria divina para iluminar o caminho, fortalecer as estruturas e evitar cair em precipícios da ganância, da luxúria, das drogas, do desamor, do egocentrismo exacerbado, dos vícios que matam, e o pior deles, o vazio.
Nesta viagem, sem volta, você é responsável pela felicidade de quem está ao seu lado, portanto, ajude a arrumar a mala do coração de quem é importante prá você, dando dicas, com delicadeza, com clareza, com jeitinho, para que no que depender de você, todos tenham uma boa e feliz viagem de 2012.

World Time