sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Renault anuncia novo presidente para a divisão brasileira

Olivier Murguet assume a Renault do Brasil em 1º de janeiro

A Renault do Brasil anunciou mudanças na sua presidência da divisão brasileira. O atual presidente, Jean-Michel Jalinier, “cederá o trono” a Olivier Murguet. Jalinier irá cumprir um mandatório e passará a comandar a Renault Sport F1, chefiada atualmente por Bernard Rey. As mudanças de cargo dentro da Renault deverão ocorrer no dia 1º de janeiro de 2012. Jean-Michel Jalinier se reportará a Carlos Ghosn, presidente do Grupo Renault.
Olivier Murguet, nasceu em 7 de março de 1966, e foi diplomado pela Escola Superior de Comércio de Paris e pela London Business School. Em 1990, começa sua carreira na Renault em Portugal, como controlador de gestão. Em 1996, Murguet foi nomeado Diretor de Vendas e Rede na Renault Comercial do Brasil, onde permaneceu até meados de 1999, quando voltou para Paris, na função de Diretor Regional Rede Paris Ilê-de-France e depois Diretor de Rede França.
A partir daí, o atual executivo exerceu sucessivamente as funções de Diretor Geral da Renault Polônia, Diretor Geral da filial comercial da Renault Espanha e Diretor Geral da Renault México. Em 2010 tornou-se Diretor Comercial da Região Américas.
Fonte: Renault do Brasil

World Time