quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Estela Bernardes assume nova diretoria na IBM

StarhunterNews


Estela Bernardes

Ainda sem muitos detalhes sobre a nova função de Estela Bernardes, a IBM Brasil promove a executiva a diretora de vendas de produtos e serviços em grande escala.
Segundo a assessoria de imprensa da companhia, trata-se de uma nova área de negócios, mas ainda não se sabe qual interação terá com a estrutura de canais da fabricante.
Estela ingressou na IBM em março de 2009 e, desde então, ocupava o cargo de executiva de estratégia de canais e alianças, respondendo ao diretor da organização de vendas indiretas da subsidiária brasileira, João Felipe Nunes. A companhia não confirma se haverá um substituto para a antiga posição da executiva.
Profissional veterana no negócio de canais, Estela liderou a estratégia de vendas indiretas da Positivo Informática por aproximadamente um ano e, antes disso, atuou por cinco anos como diretora de canais da HP. Estela passa a responder diretamente ao presidente da IBM Brasil, Ricardo Pelegrini. 


por Reseller Web
27/01/2011

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Google mexe no alto comando da empresa

StarhunterNews                    Larry Page e Sergey Brin são fundadores do Google

O Google anunciou que seu co-fundador Larry Page assumirá em abril o cargo de Eric Schmidt como diretor-geral (CEO, na sigla em inglês) do gigante da internet. O atual diretor-geral passará a ser presidente-executivo do conselho de administração.
O Google disse que Schmidt deixa o cargo de diretor-geral, mas que seguirá como presidente-executivo, focado em "acordos, associações, clientes e relações comerciais mais amplas".
O outro co-fundador da empresa, Sergey Brin, trabalhará em projetos estratégicos e novos produtos, divulgou a empresa por meio de um comunicado. A nota explica que essas mudanças na  gerência entrarão em vigor no dia 4 de abril.

Volkswagen prorroga contrato de presidente-executivo até 2016

By StarhunterNews
Martin Winterkorn

FRANKFURT (Reuters) - O presidente-executivo da Volkswagen, Martin Winterkorn, permanecerá no comando da montadora alemã por mais cinco anos, após ter seu contrato junto à companhia prorrogado.
A decisão do conselho de administração da Volks de estender o contrato do executivo, que tem 63 anos, até 2016 foi unânime, afirmou a empresa neste domingo. Winterkorn, cujo contrato corrente expiraria em dezembro deste ano, assumiu a presidência da maior montadora Europa em 1o de janeiro de 2007.
Além de incluir a Porsche na gama de nove marcas de automóveis e caminhões da Volks, a companhia planeja a construção de novas fábricas na China, nos Estados Unidos e na Índia, e também espera ampliar a parceria com a Suzuki. (Por Josie Cox)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BASF tem novo diretor de Marketing


By StarhunterNews

André Malzoni dos Santos Dias
A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF tem um novo Diretor de Marketing. O engenheiro agrônomo André Malzoni dos Santos Dias iniciou a carreira em 1991, como assistente de Marketing da Shell Brasil. Em 1997, ele ingressou no agronegócio como gerente de novos produtos na Novartis Biociências S/A. No setor ocupou funções de liderança nas áreas de marketing e vendas. Nos últimos cinco anos, o novo diretor da BASF gerenciou globalmente os negócios para herbicidas não seletivos de empresa do segmento, quando
adquiriu forte conhecimento sobre os mercados latino-americano, europeu e asiático. Apos sua experiência internacional retornou ao País para ser diretor de Marketing Brasil da mesma companhia.
“Acredito que a sólida experiência, adquirida em minha trajetória profissional, contribua para que a BASF atinja objetivos estratégicos e siga como uma empresa modelo do setor” prevê Dias. Durante a carreira, liderou a criação de estratégias globais e regionais alem de programas de marketing voltados à criação de valor na cadeia do agronegócio.  Recém admitido na BASF, ele assume a posição de Diretor de Marketing Brasil da Unidade de Proteção de Cultivos.


Fonte: www.clientesa.com.br
Visite: www.starhunter.com.br

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pouillaude é novo diretor geral da RENAULT mundial

By StarhunterNews


Cristian Pouillaude, atual Vice-presidente comercial da Renault do Brasil, assumirá o cargo de Diretor Geral da Marca Renault no mundo. Pouillaude ficará locado na França e responderá diretamente a Carlos Ghosn, Presidente do Grupo Renault, e também a Patrick Pélata, Vice-presidente executivo de operações do Grupo Renault.
Casado, pai de dois filhos, Pouillaude chegou ao Brasil cinco anos atrás. Desde 2008 é cidadão brasileiro, e se diz um apaixonado pelo País. "Adoro São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba. Vai ser difícil deixar o Brasil e o povo daqui. Me adaptei muito bem", declarou durante um almoço.
O executivo terá como principal desafio dar suporte e coordenar o desdobramento da imagem da marca e verificar sua aplicação sobre diferentes objetivos. "Fazer a marca se tornar ainda mais forte. Fazer com que os consumidores enxerguem a Renault como sinônimo de qualidade. Essas são as metas", esclareceu.
Sob sua gestão, as vendas da Renault do Brasil mais que triplicaram e passaram ao patamar de 150 mil emplacamentos, segundo previsão para fechamento do ano de 2010.
O posto de Vice-presidente comercial será ocupado por Gustavo Schmidt, que atua há mais de 20 anos na área comercial de grandes montadoras, com passagens pela Fiat e Volkswagen.
Schmidt é graduado em contabilidade pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e possui MBA em gerenciamento de negócios pela Universidade Católica de Pernambuco.

Fonte: AUTOMOTIVE NEWS BRASIL

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

AMD tem um novo CEO: Thomas Seifert

By StarhunterNews - blogger.com
Thomas Seifert, à esquerda, e Dirk Meyer, à direita

A AMD anunciou que Dirk Meyer não será mais o CEO da AMD. Meyer foi o Chief Executive Officer desde julho de 2008 até hoje. Mesmo com seu ótimo trabalho na companhia, consertando alguns erros do seu antecessor (Hector Ruiz), ele pediu renúncia do cargo, nessa terça-feira.

Para seu lugar, foi chamado o  ex-Chief Financial Office, Thomas Seifert. Ele ficará interinamente no cargo, até ficar decidido um novo CEO. Devido à decisão inesperada, as ações da companhia caíram 6% no pregão dessa terça-feira na NASDAQ.
Dirk Meyer entrou na AMD em 1996, e foi um dois líderes do grupo que projetou o processador Athlon, um dos maiores sucessos da companhia em todos os tempos, que deu uma nova imagem aos produtos da AMD, até então vistos como muito inferiores aos da Intel.

Postado as 01:16 - 12/01/2011 - Por Daniel Figueiredo

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

IBM nomeia Bogdan Balaci GM para a Romênia

StarhunterNews

Bogdan Balaci é o novo General Manager da IBM Romenia, em seguida Mihai Tudor foi nomeado para a IBM GM Europa do Sudeste.
Balaci ocupou várias funções executivas na IBM Romênia. Ele é graduado pela Universidade de Bucareste e tem MBA de Gestão de Henley College, no Reino Unido. Ele ingressou na IBM em 1999 como Gerente de Contas para o setor bancário. Seu último cargo foi o de Diretor de Vendas da IBM para a Romênia. Em sua nova posição Tudor irá supervisionar os negócios da IBM na Bulgária, Croácia, Roménia, Sérvia e Eslovénia.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Luis Maroto torna-se CEO e presidente mundial da Amadeus

By StarhunterNews Madrid, Spain

A Amadeus, especializada em soluções de TI e distribuição para o mercado de viagens e turismo, anuncia Luis Maroto (foto) como novo presidente e CEO mundial.
O executivo, que atuava como vice-presidente da companhia, agora assume o cargo antes ocupado por David V. Jones.
A mudança, segundo comunicado divulgado pela Amadeus, faz parte de um plano sucessório iniciado em janeiro de 2010.
Integrante da equipe Amadeus há onze anos, o novo presidente já passou por diversos cargos, incluindo o de CFO e, nos últimos dois anos, vice-presidente.
Maroto foi um dos pilares da estratégia da companhia para entrada na bolsa de valores, com IPO em abril de 2010, e da inclusão no IBEX-35, principal índice de referência da bolsa espanhola; ocorrida na primeira semana deste mês.
O novo CEO da Amadeus é espanhol e graduado em Direito pela Universidade de Complutense, de Madri; com MBA na IESE Business School e pós-graduação pela Harvard Business School e Stanford.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Boa sorte a presidente Dilma e a todos os Ministros

By Aristides Girardi

Hoje assisti com atenção a cerimônia de posse da nova presidente do Brasil Dilma Rousseff. Como cidadão brasileiro, fico na expectativa de que tenhamos um governo que atenda as demandas sociais, econômicas, políticas e de relações internacionais, para que o país continue no seu caminho de amadurecimento democrático na busca da consolidação do direito e da ordem social, com crescimento sustentado visando a estabilidade das instituições e o bem comum do povo brasileiro. Boa sorte a nova presidente e a todos o seus Ministros e estaremos na torcida de que os acertos façam parte da agenda do novo governo.

Presidente Dilma a caminho do Congresso Nacional


Foto oficial: Presidente Dilma com seu vice Temer e demais 37 ministros 

World Time