sexta-feira, 22 de abril de 2011

Fabrício Biondo assume a Diretoria de Marketing para a América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën


Fabrício Biondo assume a nova Diretoria de Marketing
 para a América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën.

Com o objetivo de tornar a estrutura do Grupo mais dinâmica e alinhada com as suas novas estratégias para os mercados da América Latina, Carlos Gomes, Presidente para o Brasil e a região da PSA Peugeot Citroën, está implementando uma nova organização. Como parte desta nova estrutura organizacional, foi criada a Diretoria de Marketing América Latina da PSA Peugeot Citroën, sob a responsabilidade de Fabrício Biondo, que se integra à empresa.
“A nova Diretoria do Grupo estará próxima das marcas trabalhando no dia-a-dia. Ela é multimarcas. Vamos ter, dentro da estrutura da América Latina, especialistas por produto, preço e marca que vão responder a cada um dos mercados. Para comandar esta equipe temos um profissional de experiência comprovada, jovem e brasileiro, três características que se somam as de nossos outros profissionais e contribuem para estarmos cada vez mais preparados para atender aos anseios e gostos do cliente local”, explica Carlos Gomes.
Fabrício Biondo, 40 anos, natural de Campinas (SP), é formado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Marketing, com cursos de gestão na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Há 17 anos no setor automotivo, Biondo começou na Caterpillar e nos últimos 14 anos atuou em diferentes áreas de vendas e marketing da Volkswagen no Brasil, inclusive participando de projetos na Argentina e na Alemanha. Neste período, acumulou experiência na relação com os clientes e os concessionários, vendas diretas e planejamento de marketing. Ele se integrou ao Grupo PSA Peugeot Citroën neste mês de abril.
“Faremos uma coordenação entre as duas marcas do Grupo, em relação a posicionamento de imagem e dos produtos, trabalhando em equipe e mantendo a identidade de cada uma delas. Também vamos trabalhar a imagem corporativa da PSA Peugeot Citroën”, afirma Fabrício Biondo

terça-feira, 12 de abril de 2011

Paolo Casani é o novo CEO da Divisão AZIMUT YACHTS na Itália

By StarhunterNews
Paolo Casani é o novo CEO da Divisão Azimut Yachts
do grupo Azimut-Benetti, líder mundial do setor náutico de luxo.


De Avigliana, Itália - Casani começou sua carreira na empresa em 2008, depois de 25 anos de experiência nos segmentos de moda e bens de luxo (Armani, Valentino, Calvin Klein e Ferragamo), e com êxito dirigiu a Divisão Yachtique dedicada a serviços estratégicos, posição que irá manter de forma interina, enquanto assume suas novas funções.

Paolo Casani irá exercer muitas das atividades desenvolvidas até então por Gianni Cucco, um gestor com 10 anos de experiência no topo da empresa e que, recentemente, foi chamado novamente pelo presidente do grupo Paolo Vitelli para dirigir temporariamente a Azimut Yachts e ajudá-lo a selecionar seu sucessor entre os recursos internos do Grupo. Tendo cumprido com êxito a sua missão, e seguindo a lógica da continuidade, Gianni Cucco permanecerá na empresa para dar suporte nos assuntos referentes à divisão da Azimut e para desenvolver outras atividades empresariais.

fonte: Assessoria de Imprensa - Rotas Comunicação

sábado, 9 de abril de 2011

IBM tem novo gerente geral para América Latina


By StarhunterNews

SÃO PAULO – Elly Keinan é o novo gerente geral da IBM América Latina. O executivo substituirá Rogério Oliveira, que liderou as operações da Big Blue na região durante os últimos quatro anos.

Keinan assume o posto com a responsabilidade de comandar o crescimento dos negócios da companhia e o desenvolvimento de talentos nos 20 países que compõem a operação da IBM na América Latina.
Rogerio Oliveira deixará o cargo no fim de junho. O ex-chairman irá se aposentar após 40 anos na empresa. Ele ingressou na IBM em 1986, em Poughkeepsie, Nova Iorque, onde se especializou no desenvolvimento de aplicações e sistemas operacionais.
Keinan se formou no Instituto Politécnico Rensselaer, em Nova York, como bacharel em Ciências da Computação, com especialização em Engenharia Elétrica. Também possui MBA em Negócios Internacionais pela Universidade de Miami, na Flórida.



Deloitte elege Barry Salzberg novo CEO mundial

By StarhunterNews
Barry Salzberg assume a partir
de 1 de junho de 2011

NOVA YORK, 7 de abril de 2011 /PRNewswire/ -- A Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL) anunciou hoje que Barry Salzberg foi eleito para o cargo de diretor executivo global da DTTL. Salzberg assumirá seu novo papel e responsabilidades em 1 de junho de 2011, o início do novo ano fiscal.
Salzberg sucede a Jim Quigley, quem está completando seu mandato, e quem fará uma transição para um papel em serviço sênior ao cliente, como sócio sênior na empresa Deloitte U.S., em 1 de junho de 2011. A indicação da liderança de Salzberg é parte de um rigoroso e abrangente processo de nomeação e ratificação de empresa-membro parceira, que ocorre a cada quatro anos e inclui todas as empresas-membros da rede mundial DTTL.
Como o novo CEO da DTTL, as responsabilidades de Salzberg envolverão o trabalho ao longo de uma rede de 53 empresas-membro, operando em 150 países, com mais de 170.000 pessoas em todo o mundo.
Salzberg é um membro do Conselho de Diretores Deloitte dos EUA, Comitê Executivo DTTL e do Conselho de Diretores DTTL. Ele obteve um bacharelado em contabilidade de Brooklyn College, um título Juris Doctor da Brooklyn Law School, e um mestrado em direito (MLL) em taxação da Escola de Direito da Universidade de Nova York (New York University School of Law).
FONTE Deloitte Touche Tohmatsu Limited

terça-feira, 5 de abril de 2011

Em abril você debate direto com o headhunter dúvidas e dicas sobre sua carreira DIRETO NO BLOG FALE COM O HEADHUNTER

Aristides Girardi
CEO da Starhunter Executive Search Brasil

Entrevista na CWB TV
Dicas sobre como trabalha um Headhunter

Amigos executivos e executivas, durante o mês de abril este espaço será dedicado a conversarmos diretamente sobre dúvidas e dicas relacionadas à sua carreira. Se você está trabalhando, ou em transição de carreira, e tem dúvidas que gostaria de publicamente debater comigo, aproveite esta oportunidade. Todos os dias pela manhã estarei respondendo os posts publicados no blog FALE COM O HEADHUNTER. Grande abraço e sucesso a todos. Aristides Girardi - Headhunter and Personal Coach

World Time