sexta-feira, 27 de maio de 2011

10 Dicas para turbinar sua Carreira


1. Faça uma limpa na sua agenda, jogue na lixeira todos os contatos que não servem para nada.
2. Reserve 30 minutos por dia para meditar, qualquer coisa, mas medite!
3. Caminhe no mínimo por 30 minutos por dia, sem celular, sem relógio, sem música, sem pensar em nada.
4. Prepare um café da manhã especial para você, com frutas, sucos, geléias, pão fresco e uma tortinha.
5. Vá ao seu médico fazer um check up.
6. Leia um livro que não tenha nada a ver com sua carreira.
7. Vá em frente a um espelho e pergunte: Quem é você?
8. Ao sair de casa dê um abraço nas pessoas que você ama, ou telefone.
9. Fique 60 minutos sem julgar ninguém.
10. Defina UM objetivo para sua carreira.

Nosso blog foi indicado ao Prêmio Top Blog CLIK E VOTE

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A natureza está mandando o seu recado...não vai ser por falta de aviso

Fonte: R7
Aqui tinha uma cidade!
Benjamin Krain/24.05.2011/AFP
Foto aérea de Joplin dá dimensão do mais mortífero tornado
 que atingiu os EUA nas últimas seis décadas

Novos tornados nos Estados Unidos que atingiram os Estados de Oklahoma, Kansas e Arkansas deixaram pelo menos 12 mortos, informou o jornal The New York Times.
O episódio aconteceu apenas 48 horas depois que o mais mortífero fenômeno do gênero, nas últimas seis décadas, arrasou a cidade de Joplin, no Missouri, e deixou 123 mortos, além de 750 feridos, segundo o último balanço divulgado nesta terça-feira (24).
Segundo o jornal britânico The Guardian, autoridades em Dallas esvaziaram um estádio de basebol na terça-feira à noite, quando as fortes tempestades passaram a se mover para o leste.
Passageiros foram instruídos a deixar os aviões e se abrigar no terminal do aeroporto. Até funcionários do centro de previsão de tempestades na cidade de Oklahoma foram forçados a sair do edifício.
Em Joplin, no Meio-Oeste americano, centenas continuam desaparecidas e os trabalhos de recuperação da cidade tiveram que ser interrompidos por causa do mau tempo.
De acordo com o The Guardian, oficiais calculam que 8.000 prédios foram arrasados e dois trabalhadores da emergência acabaram atingidos por um raio.
O número elevado de mortes nesta temporada de furacões estimulou uma revisão do sistema, para que as pessoas possam se proteger antes da chegada do fenômeno.Até o momento, 150 membros da Guarda Nacional estão em Joplin ajudando nos trabalhos de buscas.

Mais tornados à vista
A agência meteorológica dos EUA disse que há 45% de chances de haver outros tornados na noite desta terça-feira na região que compreende os Estados de Missouri, Nebraska, Oklahoma, Arkansas e Texas.
Segundo a CNN, o tornado que devastou Joplin – uma cidadezinha de cerca de 50 mil habitantes – pode ter causado prejuízos de até R$ 4,8 bilhões (US$ 3 bilhões), citando números divulgados por uma empresa especializada.

sábado, 21 de maio de 2011

A encruzilhada entre consultoria e carreira corporativa

By Aristides Girardi
Carreira corporativa ou consultoria? Você decide!

Diariamente me deparo com profissionais que sonham em ser consultores e se libertarem das amarras de um empregador, ganhar muito dinheiro, ser dono do seu próprio nariz, ter status, fazer as coisas "do seu jeito", entre outras expectativas, legítimas, diga-se de passagem. Na mesma estrada da vida profissional, encontro profissionais no sentido contrário, fazendo o caminho de volta, ou seja, viraram consultores e encontraram pela frente situações inimagináveis, dificuldades, falta de uma renda regular no final do mes, trabalhando finais de semana, feriados, a noite, riscos com a saúde, com as finanças, solidão, falta de "amigos", venderam o carro, tiraram filhos da escola particular, cortaram despesas em casa, e nada de reagir, e hoje buscam desesperadamente, uma colocação "fixa" que lhe dê uma renda no final do mes.
Uma encruzilhada que todos devem entrar sem medo de ser feliz, mas é necessário planejamento, reserva financeira, e das boas, e contar com a possibilidade de dar tudo errado e ter que voltar atrás, o que não tem nada de mais. Pior do que tentar e não dar certo é ficar o resto da vida se lamentando que nunca tentou. Para os solteiros fica mais fácil esta experiência de entrar e sair na encruzilhada carreira corporativa versus consultoria, já para os casados ou que tem uma família girando em torno do seu orçamento, requer cautela e muita, muita pesquisa. Se você é profissional corporativo e sonha em ser consultor, converse com amigos, colegas e pessoas do seu network e fale abertamente do seu plano e troque experiências e informações profissionais, vai ser muito útil. Se você é um consultor e sonha em ser um profissional com carreira corporativa, por causa da "estabilidade", da renda regular e outros motivos mais, idem, troque idéias com profissionais do seu relacionamento, fale dos seus planos, exponha suas idéias, aprenda sobre a profissão. Tanto no primeiro caso, como no segundo, o importante é ouvir e ouvir. Reflita, visualize situações na sua mente, escreva planos de negócio, de carreira, rascunhe, amasse, jogue fora, faça de novo, converse mais, pesquise mais, não tenha pressa. Se você se identificou com este artigo e acha que está nesta encruzilhada, se manifeste, os leitores mais "experientes" que já entraram e saíram, talvez várias vezes, nesta encruzilhada, terão uma palavra de apoio para agregar valor à suas idéias. Carreira corporativa ou consultoria, não importa, o que importa é se você tem habilidades e competências para competir em um mercado frio, calculista e que não permite que você cometa erros. Boa sorte!

Siga mais dicas do headhunter no Facebook

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Jack Sterenberg é o novo presidente da Dimension Data no Brasil

By StarhunterNews
Jack Sterenberg

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e passagens pela diretoria de grandes empresas como Oracle e Accenture, o executivo terá como principal meta ampliar a atuação da Dimension Data na área de serviços
Formado em engenharia elétrica pela Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, Sterenberg vai comandar uma equipe de 250 funcionários, respondendo pelas áreas de vendas, marketing, alianças, soluções e delivery. “Serei responsável pelo desempenho financeiro da atuação da Dimension Data no Brasil, e por garantir a cultura de alta performance e os valores da empresa. Estou bastante confiante em relação ao momento no Brasil.”, afirmou em comunicado oficial enviado à imprensa.
Multinacional sediada na África do Sul, a Dimension Data (Didata) tem ofertas de serviços que endereçam de ponta a ponta as necessidades de uma empresa na área de infraestrutura de tecnologia, como segurança, ambiente operacional, tecnologias de armazenamento e contact center, além de criação de redes.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Antonio Cassio dos Santos é o novo CEO de Seguros Gerais da Zurich para a América Latina

By StarhunterNews
Antonio Cassio dos Santos, CEO da Zurich

Antonio Cassio dos Santos, 46 anos, é o novo CEO de Seguros Gerais da Zurich para a América Latina. A informação veio em comunicado oficial da Zurich Financial Services Group (Zurich), divulgado no fim da última sexta-feira. Antonio Cassio, que recentemente havia deixado a Mapfre Brasil - onde atuou como CEO desde 2000 -, assume no lugar de Peter Rebrin, que assume o cargo de Head Bank Distribution na América Latina para Seguros Gerais da Zurich.
Antonio Cassio chega à Zurich com o objetivo de impulsionar ainda mais o crescimento dos negócios da Zurich na América Latina. O comunicado oficial da Zurich informa, também, que o americano Michael Raney assume o recém criado cargo de CEO do negócio de Global Corporate América Latina, onde ficará responsável por impulsionar o crescimento de Global Corporate na região, com o objetivo de alavancar o lucro da Companhia no longo prazo.
Oficialmente, Antônio Cassio quanto Michael Raney assumiram o cargo no dia 1 de maio e se reportarão a Mario Greco, CEO de Seguros Gerais. Os executivos ficarão baseados em São Paulo.
Fonte: Júlio Filho - Revista Seguros em Foco® / Zurich Financial Services Group

World Time