sexta-feira, 9 de março de 2012

Não deixe as pessoas esperando

By Aristides Girardi
 Tenho procurado evitar ao longo do tempo, sempre que possível, o péssimo hábito de manter outras pessoas esperando. Creio que o tempo é valioso para todo mundo. Você pode observar que quase todo mundo acha que o tempo é um recurso muito valioso. Desta maneira, uma das formas de irritar e ofender uma pessoa é deixá-la esperando. Mesmo que a maioria das pessoas seja um pouco tolerante, mantê-las esperando é um sinal de desconsideração e falta de respeito. A mensagem que você passa é "o meu tempo é mais importante que o seu". Na verdade não é o que você quer dizer, mas é o que a pessoa que está esperando interpreta. Concordamos que o tempo de alguém não é mais importante do que o seu ou do que o meu, certo?
Na verdade, todo mundo sabe que ninguém gosta de ficar esperando. Portanto, é altamente desgastante deixar outras pessoas esperando, porque você sabe que está desapontando alguém.
Todos nós sabemos que quando deixamos uma pessoa esperando, voluntariamente ou não, podemos estar atrasando-a para compromissos profissionais ou pessoais, e é bem provável que isso a deixe extremamente aborrecida.
Procure planejar e cumprir seus compromissos com pontualidade, demonstrando para as pessoas do seu relacionamento profissional e pessoal o quanto você considera importante o tempo de cada um.



#coachexecutivo   #aristidesgirardi

World Time