quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mark Thompson é o novo CEO do New York Times


Mark Thompson, o novo CEO do “The New York Times”

A contratação do executivo Mark Thompson para o cargo de CEO do “The New York Times” tem causado barulho na imprensa internacional e tensão nos bastidores do jornal mais respeitado dos Estados Unidos. Isso porque Thompson, que até então era o chefão da BBC, não tem nenhuma experiência em mídia impressa, embora seja um expert em remodelar uma empresa de mídia para a era digital.
Além disso, durante o tempo em que trabalhou na BBC, Thompson nunca fez cerimônia para demitir subordinados e, em alguns casos, eliminar departamentos inteiros do dia para a noite, além de cortar pensões e ficar conhecido por ter um “ego inflado”. A má fama, no entanto, nunca afetou a performance do executivo, considerado o grande responsável por transformar a BBC em uma empresa lucrativa. Algo que agrada – e muito – o bilionário Carlos Slim Helú, dono de 8,1% do “The New York Times”.
The New York Times Company has named Mark Thompson, the departing director general of the British Broadcasting Corporation, as its new president and chief executive.




World Time