segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O coração foi feito para guardar amor

By Aristides Girardi
A competição provoca mágoas; não deveria

A bíblia, bem como tantas outras literaturas, oferecem uma "receita" para não se deixar dominar por sentimentos  auto destrutivos que em nada contribuem para construir uma vida feliz e próspera:


"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 

Suportando-vos uns aos outros, e perdo
ando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Colossenses 3:12-13

Já escreveu o sábio William Shakespeare: “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.” 


Os efeitos nocivos da mágoa e do rancor são devastadores na vida de qualquer Ser Humano. O estrago é feito de dentro para fora e transforma o semblante, a silhueta e a imagem. Até a pele envelhece precocemente e se torna seca como a palha, imagina os pensamentos e sentimentos. O conselho que o apostolo Paulo nos dá é cristalinamente claro. A Palavra é sábia, pois brota diretamente no coração de Deus para a vida daqueles que desejam buscar uma vida com qualidade nos sentimentos, pensamentos e ações. A chave é o perdão. Sem ele, nada muda. Perdoar é o primeiro passo para usufruir de uma vida mais alegre, feliz, promissora, próspera e saudável. Vamos aproveitar o ensejo do Natal, do final de ano, da expectativa do novo ano, para fazer uma limpeza geral em nosso coração e extirpar todo resíduo de mágoa, por ventura existente. O perdão traz alívio, paz e serenidade ao coração. Prove e verás o quanto é bom!

World Time