sábado, 31 de março de 2012

Começam exigências para entrada de espanhóis no País


Catedral de Gaudi, em Barcelona: exigências para entrada de espanhóis começa em abril
Começam a valer a partir da próxima segunda-feira (02) as novas exigências fixadas pelo governo brasileiro para os espanhóis conseguirem a autorização de entrada no País. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a decisão é baseada no chamado princípio diplomático da reciprocidade.
De acordo com a Polícia Federal, o controle migratório passará a exigir dos turistas espanhóis para o ingresso em território nacional, além das previsões legais ordinárias, a apresentação de bilhete aéreo de volta, com data de retorno marcada, comprovação de meios econômicos suficientes para manutenção durante período de permanência no País e documento comprovando o endereço de estadia ou carta-convite de residente no Brasil.
Em 2010, 1,6 mil brasileiros foram barrados na Espanha, sob a alegação de que estavam tentando entrar ilegalmente para trabalhar sem visto. No ano passado, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, admitiu que as discussões com o governo espanhol não estavam avançando e havia casos inaceitáveis. Apesar de ter caído o número de brasileiros barrados, a média ainda era de 140 pessoas por mês.
Fonte: Gazeta do Povo

quinta-feira, 29 de março de 2012

André Brandão é o novo presidente do HSBC Brasil

By StarhunterNews
André Brandão, presidente HSBC Brasil

O HSBC anunciou nesta quinta-feira (29) a nomeação de Andre Brandão como novo presidente das operações do banco no Brasil, substituindo Conrado Engel, que deixou a instituição na última semana a caminho do Santander Brasil.
Brandão é diretor do HSBC no Brasil desde 2003, responsável pela área de Global Banking & Markets. Desde janeiro de 2010, ele é co-responsável pelas áreas de Global Markets de toda a região das Américas e pelo Global Banking na América Latina.

PARABÉNS CURITIBA pelos seus 319 anos!

Vista parcial da cidade com o Parque Barigui em primeiro plano
 
Que nesta data tão especial, nosso coração curitibano, independente da origem de cada um, possa ser grato a Deus pelas oportunidades que recebemos nesta cidade abençoada, e pela história que cada um construiu e está construindo. Que novos tempos surjam no horizonte da cidade, com renovação, inovação, amor ao próximo, respeito mútuo, convivência pacífica e muita alegria. Que juntos, o Povo Curitibano, continuemos a construir uma cidade cada vez mais humana e com qualidade de vida material, psicológica, intelectual, emocional, familiar, profissional, religiosa, esportiva, educacional e espiritual. PARABÉNS Curitibanos nativos ou adotados, gente de todos os Povos, que fazem desta cidade um recanto agradável para se viver. FELIZ 319 anos CURITIBA!

sexta-feira, 23 de março de 2012

O chimarrão é uma tradição que nunca morre

Cuia preparada com esmero e dedicação
É uma satisfação renovada cada vez que visito a Anna Terra Panificadora e Confeitaria na Julia da Costa, Bigorrilho em Curitiba, para tomar um café e um pão integral com manteiga, e vislumbro os amigos da casa degustando um delicioso chimarrão, com ervas diversas e muito bom humor em pleno expediente de trabalho. Talvez, por ser gaúcho, me identifico com este símbolo cultural, mas o que me chama a atenção de fato, é a reflexão que fiz há algum tempo atrás, sobre a importância da tradição no mundo corporativo, sua riqueza, seus aspectos sociais e algumas "penalidades" para quem não respeita a tradição ou tenta usurpá-la, querendo impor mudanças considerando apenas sua visão pessoal. Para quem ainda não leu, curta este artigo e se um dia passar na Julia da Costa, atrás da Igreja dos Passarinhos, dê uma paradinha na Anna Terra e conheça a cuia e as delícias desta confeitaria:

CONVIVENDO COM A TRADIÇÃO NO MUNDO CORPORATIVO
By Aristides Girardi
Esta semana ouvi a história de um executivo que durou três semanas em seu novo emprego. Conversando com o diretor de recursos humanos para fazer uma reflexão sobre o tema, descobri que houve um "choque de culturas". Na verdade uma quebra de expectativas mútua. No dia a dia é que "a porca torce o rabo". Quero ressaltar que esta empresa não é minha cliente, mas a experiência vale a pena ser analisada. Quando um executivo ao invés de assumir um papel, tenta ocupar um "espaço", o final nem sempre é feliz. O ambiente corporativo é um SER vivo, com pensamentos, sentimentos, valores e reações próprias. Guarda em geral o DNA dos seus criadores ou acionistas, e quando estes colocam a tradição como centro do negócio, é melhor "comer o mingau pelas beiradas" e ir absorvendo aos poucos e somatizando em certo grau de tolerância, o subjetivo espírito corporativo.
Se na empresa que você trabalha ou na próxima que você entrar, perceber que tem tradição no ar, faça como alguns gaúchos, esquente a água, prepare um bom chimarrão e coloque a "costela no fôgo", convide os amigos e estimule um bate papo descontraído para que a criatividade, o espírito de sobrevivência coletiva se manifeste na busca de soluções, melhorias e resultados que possam agregar valor a empresa e a sua carreira. O grande aprendizado deste tipo de experiência é o de que tradição não se muda, se compreende, se convive e se aprende.



quarta-feira, 14 de março de 2012

Hélio Rotenberg assume presidencia do Grupo Positivo

By StarhunterNews

Hélio Rotenberg, novo presidente do Grupo Positivo
O Grupo Positivo concluiu o processo de troca no comando. Hélio Rotenberg, atual presidente da Positivo Informática, assumiu o cargo até agora ocupado por Oriovisto Guimarães, um dos fundadores do grupo. Rotenberg passa a acumular os dois cargos e Guimarães fica na posição de presidente do conselho de acionistas da holding.
A troca de cargos passou a valer em 1.º de março, mas o fato foi informado oficialmente a toda a gerência do grupo na segunda-feira. Em mensagem enviada por e-mail aos gestores, Oriovisto Guimarães garantiu a continuidade na gestão e nos rumos do grupo, que inclui “gerar sinergias entre as empresas”. A holding é dividida em três áreas: a educacional, com os cursos, instituições e sistemas de ensino; a gráfico-editorial, que inclui a editora de livros didáticos e a Posigraf, maior gráfica da América Latina; e a Positivo Informática, líder de vendas de computadores no Brasil.
Fonte: Gazeta do Povo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Não deixe as pessoas esperando

By Aristides Girardi
 Tenho procurado evitar ao longo do tempo, sempre que possível, o péssimo hábito de manter outras pessoas esperando. Creio que o tempo é valioso para todo mundo. Você pode observar que quase todo mundo acha que o tempo é um recurso muito valioso. Desta maneira, uma das formas de irritar e ofender uma pessoa é deixá-la esperando. Mesmo que a maioria das pessoas seja um pouco tolerante, mantê-las esperando é um sinal de desconsideração e falta de respeito. A mensagem que você passa é "o meu tempo é mais importante que o seu". Na verdade não é o que você quer dizer, mas é o que a pessoa que está esperando interpreta. Concordamos que o tempo de alguém não é mais importante do que o seu ou do que o meu, certo?
Na verdade, todo mundo sabe que ninguém gosta de ficar esperando. Portanto, é altamente desgastante deixar outras pessoas esperando, porque você sabe que está desapontando alguém.
Todos nós sabemos que quando deixamos uma pessoa esperando, voluntariamente ou não, podemos estar atrasando-a para compromissos profissionais ou pessoais, e é bem provável que isso a deixe extremamente aborrecida.
Procure planejar e cumprir seus compromissos com pontualidade, demonstrando para as pessoas do seu relacionamento profissional e pessoal o quanto você considera importante o tempo de cada um.



www.starhunter.com.br

quarta-feira, 7 de março de 2012

Coordenador Business Inteligence e CRM processo ENCERRADO


PROCESSO ENCERRADO!
Agradecemos pelas indicações e CVs enviados

Amigos, estamos em busca de uma indicação de um amigo ou colega que você conheça nesta área.
Estaremos entrevistando na próxima sexta-feira em São Paulo (09/03/12) candidatos a COORDENADOR DE BUSINESS INTELIGENCE (BI) e CRM (Customer Relationship Management).

As indicações poderão ser enviadas para girardi@starhunter.com.br que responderei pessoalmente durante o dia desta quinta-feira dia 08/03/12.

Um abraço a todos!
Aristides Girardi
Starhunter Executive Search

terça-feira, 6 de março de 2012

Novo presidente global da PepsiCo é brasileiro

By StarhunterNews

Guimarães era vice-presidente e CEO da Electrolux para Europa, África e Oriente Médio
O brasileiro Enderson Guimarães é o novo presidente de operações globais da PepsiCo. Ele substituirá Richard Goodman, que está se aposentando após quase duas décadas na empresa. Guimarães deixa, assim, o posto de vice-presidente e CEO da Electrolux para os negócios na Europa, África e Oriente Médio.

World Time