sábado, 29 de setembro de 2012

Tirar férias faz bem para sua saúde e para sua carreira

RIC TV RECORD fala sobre os "engravatados de plantão"
Que não tiram férias há mais de três anos

O headhunter brasileiro Aristides Girardi, que foi executivo de grandes empresas durante 25 anos, relata em entrevista nesta matéria que mudou de hábitos após sofrer uma hemorragia gástrica e ficar internado vários dias na UTI. Há 11 anos trabalhando como headhunter, tem uma carreira profissional com mais qualidade de vida e melhores resultados. A matéria mostra ainda, uma pesquisa feita entre 1.000 executivos, dos quais 30% não tiram férias há mais de três anos. Vale a pena assistir a matéria da RIC TV RECORD.


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Acerte no look de trabalho - Entrevista com especialistas


Alexandra Scotti e Mariluci Brambilla procuraram uma consultoria profissional para adaptar o visual ao ambiente de trabalho. Ambas queriam mostrar seriedade e elegância na hora de atender um cliente. Entrevista com a participação do headhunter brasileiro Aristides Girardi

A roupa certa no ambiente profissional ajuda a passar uma imagem mais segura e competente. Headhunters e consultores dão dicas de como usar a moda a seu favor e ganhar pontos no trabalho
Difícil não reparar numa colega de trabalho que chega na sala de reuniões com um grande decote ou um vestido muito curto e justo. Ou, ainda, naquele jovem executivo que parece ter caído da cama e resolveu colocar a calça jeans mais velha do armário.
Segundo especialistas, esses “descuidos” podem tirar o brilho de uma carreira e minar futuras pretensões profissionais. “A pessoa desleixada com sua aparência também passa a imagem de ser descuidada com suas tarefas”, afirma Aristides Girardi, CEO da empresa Starhunter Executive Search.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Estamos a 30 dias do final do ano, você já planejou 2013?

By Aristides Girardi
  
É muito importante, quem ainda não o fez, avaliar como está o desempenho do seu ano até aqui e já projetar 2013, não só em termos de faturamento, mas principalmente em relação às ações necessárias para mudar para melhor, os resultados no próximo ano. Se você tem alguma dificuldade de tempo ou de organização de idéias para esta tarefa, que parece fácil, mas não é, peça ajuda a um amigo e troque idéias e compartilhe experiências sobre este tema. Não faça isso publicamente. Em off é melhor. Tenha humildade de trocar idéias com outra pessoa. Ás vezes uma visão crítica externa, mesmo que nos desagrade em um primeiro momento, pode ser uma oportunidade para abrirmos uma janela para um futuro mais promissor. Você pode se surpreender com os resultados desse exercício.
PARTICIPE, COMPARTILHE, COLABORE, FAÇA A DIFERENÇA!


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mark Thompson é o novo CEO do New York Times


Mark Thompson, o novo CEO do “The New York Times”

A contratação do executivo Mark Thompson para o cargo de CEO do “The New York Times” tem causado barulho na imprensa internacional e tensão nos bastidores do jornal mais respeitado dos Estados Unidos. Isso porque Thompson, que até então era o chefão da BBC, não tem nenhuma experiência em mídia impressa, embora seja um expert em remodelar uma empresa de mídia para a era digital.
Além disso, durante o tempo em que trabalhou na BBC, Thompson nunca fez cerimônia para demitir subordinados e, em alguns casos, eliminar departamentos inteiros do dia para a noite, além de cortar pensões e ficar conhecido por ter um “ego inflado”. A má fama, no entanto, nunca afetou a performance do executivo, considerado o grande responsável por transformar a BBC em uma empresa lucrativa. Algo que agrada – e muito – o bilionário Carlos Slim Helú, dono de 8,1% do “The New York Times”.
The New York Times Company has named Mark Thompson, the departing director general of the British Broadcasting Corporation, as its new president and chief executive.




quinta-feira, 13 de setembro de 2012

RIC TV Record entrevista o headhunter brasileiro Aristides Girardi sobre qualidade de vida de empresários e executivos


Repórter Isabela Camargo da RIC TV Record entrevista o headhunter brasileiro
 Aristides Girardi sobre qualidade de vida de empresários e executivos

Foto: Glenda Eleutério
Nesta quinta-feira, 13 de setembro, o heahunter Aristides Girardi concedeu entrevista a repórter Isabela Camargo da RIC TV Record sobre qualidade de vida de empresários e executivos que não tiram férias e suas consequências. Girardi conta na entrevista que em sua última atuação no mundo corporativo, ficou 3 anos e meio sem tirar férias e o resultado foi uma hemorragia gástrica que o levou para a UTI onde ficou lutando pela vida durante alguns dias. "Passado o susto, fiz uma reflexão sobre a vida sedentária, estressante e totalmente voltada para o trabalho e decidi mudar o rumo das coisas. Fundei a Starhunter Executive Search e comecei a fazer o meu expediente e determinar a minha agenda, criando uma carreira com qualidade de vida, cuidando do Ser integral, convivendo mais com a família, com os amigos, passeando mais, enfim, investindo tempo nas áreas da vida que proporcionam prazer, alegria, equilíbrio e realização. Há 11 anos, moro há poucos metros da empresa e se por um lado às vezes por conta de fuso horário, ou ritmo de trabalho tenho que me estender à noite trabalhando, por outro lado vocês podem me encontrar caminhando no parque em plena 4a. feira à tarde, passeando, tomando uma água de côco e fotografando a natureza". Girardi falou ainda que a competição e o ritmo quase "irracional" da busca pelo lucro nas corporações, envolve empresários e executivos em uma alucinada carreira que exige atenção e cuidado para não entrar em um caminho sem volta que vai desaguar no sucateamento da saúde, dos relacionamentos e da própria carreira profissional. Leia artigo sobre o tema A vida não é só trabalhar. Girardi é editor do premiado blog Fale com o Headhunter.

Girardi em entrevista com a RIC/TV Record 

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Blog Fale com o Headhunter concorre ao TOPBLOG 2012

Aristides Girardi - Editor do Blog Fale com o Headhunter

Um dos blogs mais premiados do Brasil www.falecomoheadhunter.blogspot.com está concorrendo ao
 Prêmio TOP BLOG Brasil 2012 na categoria Empreendedorismo. Dirigido a profissionais do mundo corporativo, o blog já se aproxima da marca de 100.000 visualizações e já acumula em sua galeria de prêmios o TOP2 Brasil 2010, onde perdeu apenas para o Sebrae que naquele ano concorreu na categoria blog pessoal, e o TOP1 Brasil 2011 sendo eleito pelo júri popular como o melhor blog pessoal de empreendedorismo da internet brasileira.
Aristides Girardi, 58, editor do blog, espera estar presente no Teatro da UNIP em São Paulo no dia 08/12/12 participando do evento de premiação..." e de preferência, entre os 3 melhores do Brasil."
Na edição deste ano, os internautas podem votar com todos os seus emails, mais o facebook e o twitter. Lembrando que no caso de votos por email, o votante receberá um email de confirmação para validar o voto. A votação que iniciou no dia 14/07/12 vai encerrar no próximo dia 30/09/12 às 14h00.
Neste primeira fase serão eleitos pelo voto popular os TOP100, melhores blogs de cada categoria. Já na segunda fase que terá início em 10/10/12 a 10/11/12, serão eleitos os TOP 3 de cada categoria. E na noite de entrega no Prêmio, serão anunciados, tipo é feito no evento do Oscar, qual blog entre os 3 finalistas será o TOP1 Brasil 2012. 



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mário Vaz é novo CEO da Vodafone Portugal

Mario Vaz, novo CEO da Vodafone Portugal
Mário Vaz, 50 anos, é desde o dia 1 de setembro, o novo presidente executivo (CEO) da Vodafone Portugal. Mário Vaz, ingressou na Telecel, mais tarde Vodafone, como gestor de grandes contas, quando a operadora inaugurou a sua atividade comercial em 1992. Foi assumindo diferentes funções e cargos dentro da empresa antes de ser nomeado diretor de marketing operacional em 1994.
Cinco anos mais tarde tornou-se director da unidade de negócios empresas, depois diretor da unidade de negócios e, em setembro de 2009, passou a integrar o conselho de administração como responsável pela unidade de negócios.
Licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, "abraça agora o desafio da presidência executiva da Vodafone Portugal no ano em que a Empresa comemora 20 anos de serviço ao público, com 6,2 milhões de clientes, e é a mais admirada do Setor das Telecomunicações e uma das mais admiradas em Portugal, líder em inovação, imagem de marca e orientação e satisfação dos Clientes", acrescenta a Vodafone.

CURTA NOSSA FAN PAGE e receba atualizações de vagas, artigos e dicas para sua carreira.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

O que você tem feito para "afiar o seu machado"?

By Starhunter News

Tenho visto profissionais trabalharem "25hs" por dia, uns sozinhos outros em equipe, mas as mesmas "25hs". Fico me perguntando em que momento estes profissionais "afiam o seu machado". Vou explicar contando a estória de Pedro, o lenhador:

Pedro era um lenhador que foi procurar emprego em uma serraria no interior da Europa. Lá chegando, foi entrevistado pelo gerente da serraria que perguntou: Pedro, quantas árvores você corta por dia? -Pedro respondeu: "Em média 20 árvores por dia". O gerente ficou impressionado, pois todos na sua equipe cortavam no máximo 5 árvores por dia. Não teve dúvidas, contratou Pedro.
Ao final do primeiro dia de trabalho, lá vem Pedro com seu relatório, tinha cortado 20 árvores, enquanto a maioria tinha cortado "apenas" 5 árvores. Na semana seguinte Pedro estava cortando 12 árvores por dia. E com o passar do tempo sua produtividade foi caindo. Um certo dia, Pedro chegou já ao anoitecer à sede da serraria, estava quieto num canto e triste, carregando o seu machado nas costas. O gerente percebeu que havia algo errado com Pedro e foi logo perguntando: Pedro o que está acontecendo, quer compartilhar?
Pedro olhando para o vazio, sem aquele brilho nos olhos visto em seus primeiros dias de trabalho, balbuciou: "Não sei o que está acontecendo"..."sou o primeiro a ir para a floresta, não paro nem para almoçar, sou o último a parar de trabalhar já de noitinha, e não consigo cortar mais do que uma árvore por dia". Olhando para Pedro com ar de dó e compaixão, resolveu lhe fazer uma pergunta: "Pedro, quando foi a última vez que você afiou o seu machado?"
Pedro olhando atônito para o gerente balançando a cabeça e arregalando os olhos e com olhar incrédulo falou: "Afiar o machado?" ..."Tem que afiar o machado? Como assim?"
Ao compartilhar esta estória com você leitor, tenho a intenção de estimular o debate sobre um delicado tema que é o da NECESSIDADE dos profissionais buscarem o aperfeiçoamento de suas competências e renovação de suas técnicas de trabalho. O mercado é dinâmico e muda muito rápido. As empresas mudam. As pessoas mudam. Para vocês terem uma idéia, segundo dados de instituições oficiais, vai circular na internet em um único ano, volume de informações equivalente a todo conhecimento produzido pela humanidade nos últimos 5.000 anos. A pergunta é: O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA "AFIAR O SEU MACHADO?"
Participe deste debate, compartilhe sua experiência, FAÇA A DIFERENÇA!

*Um abraço especial a todos os amigos e leitores do LinkedIn.

World Time