sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Charles Scharf assume como CEO da Visa em novembro

By Starhunter News
Charles Scharf novo CEO da Visa
24 Out (Reuters) - A Visa disse que Charles Scharf, ex-chefe da divisão de serviços financeiros de varejo do JPMorgan Chase, sucederá Joseph Saunders como presidente-executivo a partir de 1o de novembro.
O conselho da Visa há muito buscava um sucessor para Saunders, 66, que presidiu a companhia desde 2007 e devia se aposentar em breve.
Scharf, 47, foi membro do conselho da Visa de 2007 a janeiro de 2011.
Scharf trabalhou de perto com Jamie Dimon, presidente do conselho e presidente-executivo do JPMorgan, quando os dois eram funcionários do Citigroup na década de 1990. Scharf seguiu Dimon e se juntou ao Bank One, baseado em Chicago, que foi comprado pelo JPMorgan em 2004.
Scharf é atualmente diretor de gestão do One Equity Partners, que gere 10 bilhões de dólares em investimentos e compromissos para o JPMorgan Chase. Copyright Thomson Reuters 2011

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O fim do mes está chegando vamos cuidar dos "velhinhos"

By Starhunter News

É SEMPRE BOM LEMBRAR DE PROTEGER NOSSOS "VELHINHOS"

"A coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais." Provérbios 17:6

FIM DO MES ESTÁ CHEGANDO!
Acompanhe sempre nossos "velhinhos" para receber a aposentadoria para protegê-los de acidentes e dissabores com os amigos do alheio.

Hakan Samuelsson é novo CEO da Volvo

Hakan Samuelsson vai assumir funções como chief executive officer

A fabricante automóvel Volvo Car Corp. anunciou que o empresário sueco Hakan Samuelsson vai assumir funções como chief executive officer na empresa, com efeitos imediatos, substituindo no cargo Stefan Jacoby, que sofreu um AVC no passado mês de Setembro.

Samuelsson respondeu já pelo papel de presidente e CEO da fabricante alemã de camiões Man.
Já Jacoby exercia a função de CEO na Volvo desde 2010, altura em que a empresa foi adquirida pela Ford Motor. O profissional passou também pela Volkswagen.
Como recorda o The Wall Street Journal, a Volvo Car Corp. tem vindo a tentar responder à lenta procura – que se sente particularmente na Europa – com cortes na produção com origem na Suécia. Stefan Jacoby tinha implementado, por exemplo, um plano de investimento a cinco anos de 11 mil milhões de dólares (8,4 mil milhões de euros), para concorrer de forma mais eficaz com players alemães.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Blog Fale com o Headhunter já é TOP100 Brasil 2012

By Starhunter News

Aristides Girardi, CEO da Starhunter exibindo seu TOP1 2011
O blog Fale com o Headhunter, editado pelo headhunter brasileiro e CEO da Starhunter Executive Search, Aristides Girardi, acaba de ser eleito TOP100 Brasil. Está entre os 100 melhores do Brasil em 2012 na categoria empreendedorismo pelo júri popular da Academia TOPBLOG, o maior prêmio da blogosfera brasileira. Em 2011 o blog foi TOP1 Brasil, em 2010 já tinha conquistado o TOP2 Brasil
A votação nesta segunda fase vai até o dia 10/11/12 e no dia 25 de novembro serão anunciados os TOP3, os três melhores de cada categoria e dia 08/12/12 no teatro da UNIP em São Paulo, a Academia TOPBLOG realizará o evento de entrega da premiação, oportunidade em que serão conhecidos os TOP1, TOP2 e TOP3 em cada categoria.

"OBRIGADO PELO SEU APOIO
Acompanhe aqui o resultado no dia 25/11. Se o blog for vitorioso, todos vocês serão vencedores! Um abraço!!!" (A.G.) 

7 dicas para alcançar sucesso em uma entrevista


Existem muitas "receitas" no mercado
ensinando como ser bem sucedido em uma entrevista
Anote as 7 principais observações que faço na primeira entrevista com executivo candidato:

APRESENTAÇÃO. Postura, vestimenta, unhas, cabelo, fisionomia, olhar e movimento com as mãos.
CURRÍCULO. Se o teor da conversa não coincidir com o conteúdo  do currículo...está eliminado!!
OUVINTE. Prefiro candidatos que me deixam entrevistá-los.
CARREIRA. O executivo precisa transmitir que está feliz com sua carreira. Eu disse Carreira, não emprego.
DEMISSÕES. Falar "mal" ou "bem" de ex-empregadores, é desnecessário.
ANSIEDADE. É natural sentí-la em uma entrevista, mas é necessário controle, afinal você é um executivo.
EXPERIÊNCIA. É o AZ de OURO para conquistar o emprego desejado. Este item tem peso de 80%, mas as observações anteriores têm sido responsáveis por algumas eliminações de candidatos.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Girardi fez preleção a executivos do Itaú Personnalité Curitiba

Parte da equipe da agencia Curitiba do Itaú Personnalité 
                                                               À esquerda, Vanderlei Endres, Gerente Geral

 O headhunter brasileiro e CEO da Starhunter Executive Search, Aristides Girardi,  realizou palestra para o grupo de executivos da agencia Curitiba do Itaú Personnalité em Curitiba a convite de Vanderlei Endres, gerente geral de uma das maiores agencias Personnalité do Banco Itaú no Brasil. Girardi falou sobre carreira, desafios, motivação, equipes vencedoras e deu dicas sobre temas estratégicos para alcançar sucesso no mundo corporativo. Um dos destaques da preleção foi a revelação do "segredo do sucesso profissional", quando compartilhou uma equação que envolve pensamento, sentimento e atitude. Segundo Girardi, "todo mundo fala que precisamos fazer diferente para obtermos resultados diferentes, mas ninguém explica como." Ele explicou, e o feedback do grupo de executivos participantes do evento foi positivo.
#coachexecutivo   #aristidesgirardi


sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Finalizado processo de R&S do Superintendente de P&D



Executivo finalista no processo Superintendente de P&D conduzido pela Starhunter Executive Search é do interior de SP, 41 anos, Engenheiro Químico com MBA em Gestão Empresarial e é Six Sigma Black Belt. Fala fluentemente o inglês e o italiano. Agradecemos a todos os candidatos que nos honraram com sua participação e confiança. Foram 4 meses de intenso trabalho nesta busca que foi muito valorizada pela alta qualidade dos candidatos participantes. Os cvs recebidos neste processo, serão preservados em nosso banco de talentos e serão considerados em processos futuros. A Starhunter Executive Search deseja ao finalista, pleno êxito neste novo desafio, e a todos os demais participantes sucesso total em suas atividades.

World Time