quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mais um ano termina e uma nova página será escrita na história de nossas vidas!

By Aristides Girardi

Quando o ano começou, nos enchemos de esperança e uma expectativa positiva nos estimulava a planejar um ano diferente, melhor, próspero, com mais amigos, com mais clientes, com mais projetos, e que pudéssemos ao final do ano, olhar para trás e dizer CHEGAMOS JUNTOS AO FINAL DE MAIS UM ANO. E felizmente...GRAÇAS A VOCÊ...que direta ou indiretamente caminhou ao nosso lado em 2012, conseguimos mais amigos, mais clientes e muitos projetos. Procuramos fazer sempre o nosso melhor, atender o maior número de profissionais e responder o maior número de e-mails possível. Nosso desafio diário foi e continua sendo, dar um feedback transparente a todos os candidatos, clientes e parceiros comerciais. 2012 foi DE NOVO o ano do Blog Fale com o Headhunter. Estamos entre os 3 mais votados do Brasil na categoria Empreendedorismo. E no dia 26 de janeiro de 2013, será conhecido o TOP1. Independente do resultado, entre os 3,  eleito por vocês, já é uma vitória. Agradecemos a Deus pela saúde, pela inteligência, pela família que nos apoiou, pelos amigos que nos apoiaram. Tivemos perdas de pessoas queridas, mas Deus confortou o nosso coração. Crescemos, primeiro como pessoas, depois como profissionais. Hoje somos melhores. Aprendemos. A hora é de renovar aquele sentimento que no início do ano brotava em nosso coração e se estruturava na nossa mente e nos trouxe até aqui. E prá você que em 2012, eventualmente tenha passado ou está passando por desemprego, problemas financeiros, problemas de relacionamento ou de saúde, saiba que estamos torcendo por você também. NUNCA PARE DE LUTAR. Esperamos sinceramente que em 2013 possamos INICIAR JUNTOS A CAMINHADA DE MAIS UM ANO rumo a novas conquistas e realizações.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Aristides Girardi
CEO Starhunter


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Jordi Constans é nomeado CEO da Louis Vuitton

Yves Carcelle, Marc Jacobs e Jordi Constans 
O espanhol Jordi Constans é oficialmente nomeado CEO da Louis Vuitton, substituindo Yves Carcelleque ocupou o cargo por mais de vinte anos. Antes de entrar para a marca de luxo, o executivo foi presidente de uma área da Danone, marca de laticínios. Além da alta função ocupada na grife, Constans passará a integrar o comitê do grupo LVMH, dona da marca francesa e de outras de luxo. 
Mudanças estratégicas por parte de grifes luxuosas são constantes, e a compra dessas mesmas por grandes grupos são tendências do mercado de moda atual, no qual moda e lucro cada vez mais andam juntos. 
O executivo estava a um ano se familiarizando com a empresa até assumir o cargo mais alto. O ex-CEO, Carcelle, não abandona a companhia e assume outro cargo de importância como vice-presidente do museu Foundation Louis Vuitton. O empreendimento será inaugurado em 2013.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O coração foi feito para guardar amor

By Aristides Girardi
A competição provoca mágoas; não deveria

A bíblia, bem como tantas outras literaturas, oferecem uma "receita" para não se deixar dominar por sentimentos  auto destrutivos que em nada contribuem para construir uma vida feliz e próspera:


"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 

Suportando-vos uns aos outros, e perdo
ando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também." Colossenses 3:12-13

Já escreveu o sábio William Shakespeare: “Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.” 


Os efeitos nocivos da mágoa e do rancor são devastadores na vida de qualquer Ser Humano. O estrago é feito de dentro para fora e transforma o semblante, a silhueta e a imagem. Até a pele envelhece precocemente e se torna seca como a palha, imagina os pensamentos e sentimentos. O conselho que o apostolo Paulo nos dá é cristalinamente claro. A Palavra é sábia, pois brota diretamente no coração de Deus para a vida daqueles que desejam buscar uma vida com qualidade nos sentimentos, pensamentos e ações. A chave é o perdão. Sem ele, nada muda. Perdoar é o primeiro passo para usufruir de uma vida mais alegre, feliz, promissora, próspera e saudável. Vamos aproveitar o ensejo do Natal, do final de ano, da expectativa do novo ano, para fazer uma limpeza geral em nosso coração e extirpar todo resíduo de mágoa, por ventura existente. O perdão traz alívio, paz e serenidade ao coração. Prove e verás o quanto é bom!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Uma vitória de equipe com liderança assertiva e muito trabalho PARABÉNS CORINTHIANS

StarhunterNews
Por trás de uma vitória sempre tem muito trabalho, PARABÉNS CORINTHIANS

Sou gremista, mas sou brasileiro, acima de tudo. Não vi o jogo ao vivo porque estava na igreja, mas deixei gravando, pois sou admirador do futebol, e há pouco assisti o jogo. INDESCRITÍVEL!
Não só o jogo, mas a conquista da Equipe do Corinthians.

Planejamento, investimentos, profissionalismo, competência e busca de resultados. Este são alguns requisitos para vencer no mundo corporativo, no futebol, não é diferente. À parte a paixão clubística, minha análise é de que toda uma retaguarda de profissionais deram suporte aos atletas em aspectos de preparação física, médica, psicológica, tática, operacional e de sistemas de jogo. No entanto, faço 4 destaques nesta conquista do Corinthians como observador: Guerreiro, o jogador peruano contratado como centro avante para fazer gols, fez 6 em 7 jogos que participou, sendo um na semi final e outro hoje na grande final. Dois gaúchos, Tite e Cássio, o primeiro o maestro do time e o segundo, uma verdadeira muralha diante do poderoso e milionário Chelsea. E por último, a diretoria do clube, que na contramão da cultura brasileira de mandar embora técnicos que perdem títulos, manteve o técnico Tite após uma grande derrota, e na sequencia ele e o time ganharam o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Campeonato Mundial. A todos os Corinthianos do planeta, meus cordiais parabéns, e que o meu Grêmio, que é Campeão Mundial, siga a receita exemplar e ganhe em 2013 a Libertadores e o Bi Campeonato Mundial para alegria da nação tricolor dos pampas. PARABÉNS CORINTHIANS :)

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Férias coletivas na Starhunter de 22 dez a 9 jan

Descansar é preciso!

A Starhunter Executive Search estará em férias coletivas no período de 22 de dezembro a 9 de janeiro, retornando à suas atividades normais no dia 10 de janeiro de 2013.


Processo Gerente Administrativo Financeiro Interior do Paraná conduzido pela Starhunter chega à sua fase Final

StarhunterNews
O Comitê Gestor da vaga Gerente Administrativo Financeiro Interior do Paraná comunica que o processo de seleção entra esta semana em sua fase final. São dois os finalistas deste processo que estarão reunidos com o Comitê Gestor da vaga em visita às Unidades Fabris da empresa cliente. Um dos finalistas é de São Paulo, tem 44 anos, graduado em Administração de Empresas, MBA em Controladoria e Pós Graduado em Finanças. O outro finalista é de Curitiba, tem 41 anos, graduado em Ciências Contábeis, MBA em Finanças e Controladoria e Pós Graduado em Sistemas de Informações Gerenciais.

A empresa cliente tem hoje um faturamento anual de R$ 250.000.000,00 e está desenvolvendo um plano estratégico para a partir de 2013 buscar atingir uma meta de R$ 1.000.000.000,00 de faturamento anual.

A contratação deste profissional faz parte de um conjunto de contratações que a Starhunter está coordenando, incluindo orientações de formação do novo time de executivos da empresa. O ramo de atividade é agro industrial e a empresa é uma das líderes de mercado no seu segmento.

Na próxima sexta-feira, nosso Headhunter Chief, Aristides Girardi, estará participando da reunião final que vai escolher o futuro gestor de administração e finanças deste projeto.

Em nome da Starhunter Executive Search, agradecemos a todos os executivos que enviaram seus currículos para participar deste projeto e aproveitamos para comunicar que todos serão devidamente guardados e considerados em projetos futuros no ano de 2013.

David DeWalt é o novo CEO da FireEye

StarhunterNews

David DeWalt é o novo CEO da FireEye

A FireEye, fornecedora de segurança especializada em eliminar ataques direcionados, anunciou David DeWalt como o novo chief executive officer (CEO) da companhia. DeWalt - que já ocupou o mesmo posto na McAfee - atuava como chefe do conselho da FireEye desde junho de 2012.

Ashar Aziz, fundador e CEO, irá acumular as funções de vice-chairman, chief strategy officer (CSO), e continuará a servir como chief technology officer (CTO) da empresa.

DeWalt possui mais de 25 anos de experiência na liderança de empresas inovadoras de tecnologia e é uma autoridade conhecida sobre segurança cibernética. Ele é o antigo presidente, CEO e diretor da McAfee, Inc. DeWalt é palestrante no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e foi nomeado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para atuar no Conselho Nacional de Tecnologia da Segurança.

World Time