quarta-feira, 29 de maio de 2013

Recue quando não souber o que fazer


Sem dúvida alguma, esta é uma das mais importantes técnicas mentais que aprendi. Na verdade, é mais um modo de vida do que uma simples técnica. Ela me tornou mais produtivo e, o que é melhor, definitivamente me ajudou a fazer menos tempestade em copo d´água no trabalho.
É tentador quando você não sabe o que fazer ou quando não tem uma resposta imediata, forçar a questão. Você insiste com mais força, pensa mais rápido, tenta entender as coisas, e luta para chegar a uma solução. Você faz o melhor que pode.
Pelos menos, é isso o que a maioria de nós acha. O problema é: isso geralmente não é "o melhor a ser feito".
Parece irônico, mas muitas vezes, a coisa mais poderosa e produtiva que você pode fazer quando não tem a resposta imediata para um problema é gentilmente recuar seu pensamento, conscientemente se acalmar, se desapegar e fazer menos esforço. Dessa forma, você libera a sua mente e permite que sua inteligência e sabedoria inatas se manifestem. Espero que você experimente esta estratégia, porque tenho certeza de que ela pode ajudar sua vida profissional a ficar muito mais fácil. "Richard Carlson"
STARHUNTER Executive Search, caçando talentos para sua empresa

#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

World Time