quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dica de ouro para vencer adversidades no mundo corporativo

By Aristides Girardi
#aristidesgirardi
"O pessimista reclama do vento, O otimista espera que ele mude. O sábio ajusta as velas." John C. Maxwell

O mundo corporativo nos desafia a todo momento na busca de superação. Inspirado na frase de Maxwell, penso como seria mais fácil vencer os desafios e limitações colocando em prática o conteúdo desta rica reflexão contida em uma frase apenas.

Ao longo dos anos tenho visto profissionais, empresários e executivos, reclamando de tudo, não obstante, façam parte do "problema". Por outro lado, convivi com muitos que ficavam "em cima do muro" esperando para ver no que ia dar. Mas o foco da minha reflexão, e por conseguinte do meu aprendizado, foram aqueles que diante de incertezas, turbulências, ameaças e outras situações adversas, comuns no mundo dos negócios, faziam uma avaliação relativamente rápida, apontavam uma direção e decidiam, com a sabedoria de quem sabe que "ajustar as velas", é além de uma solução prática, o reconhecimento e a humildade de que algo deve ser alterado, melhorado, reavaliado.

O Blog está concorrendo ao Prêmio TOPBLOG2013 vote aqui. Você pode votar uma vez com cada email e uma vez com o facebook.
#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

World Time