segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Luciano Corsini é o novo presidente da HP Brasil


Luciano Corsini, presidente HP Brasil

A Hewlett-Packard anunciou hoje pela manhã que Luciano Corsini, atual vice-presidente e country manager para HP Enterprise Services no país, é o novo presidente da HP Brasil. Oscar Clarke, vice-presidente para HP Enterprise Group e que acumulava a função de managing director desde 2010, deixou a companhia em função de uma reorganização da unidade de negócios que liderava na última semana.

Em linha com as diretrizes globais de foco noturnaround da companhia, crescimento dos negócios, integração das unidades e engajamento dos funcionários, Corsini tem agora a missão de gerenciar a estratégia de crescimento da operação da empresa no Brasil, além da sua própria área, maximizando o potencial local e promovendo a integração entre as unidades de negócios.
Com mais de 30 anos de atuação na indústria de tecnologia da informação, Corsini está na HP desde 2010, quando regressou à companhia para liderar Technology Services (TS), unidade de negócios responsável por projetos e consultoria para empresas. Esta é a segunda passagem do executivo pela HP, onde atuou entre 2002 e 2004 como diretor de negócios e outsourcing na antiga divisão de serviços.
Além de passagens pela Embratel e pela EDS (antiga Electronic Data Systems), onde ingressou em 1986 como engenheiro de telecomunicações e saiu depois de 15 anos, como vice-presidente de operações de negócios, Corsini atuou como CIO (diretor executivo de tecnologia) da Visanet por 3 anos e meio entre 2004 e 2007. Neste ano, assumiu a posição de CEO da Orizon, subsidiária integral da Visanet que atua na prestação de serviços de conectividade e processamento de transações no mercado de saúde. Sua última experiência antes de retornar à HP foi como CCO da Qualicorp. O executivo é Engenheiro Eletricista, graduado pela FEI.

O Blog está concorrendo ao Prêmio TOPBLOG2013 vote aqui. Você pode votar uma vez com cada email e uma vez com o facebook.

World Time