segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Martin Weissburg é o novo presidente da Volvo CE

Assume em janeiro em substituição a Pat Olney

Volvo Construction Equipment tem novo presidente. O executivo Martin Weissburg, que presidia a Volvo Financial Services Americas (VFS) desde 2005, a divisão de serviços financeiros para clientes do grupo, assumirá a liderança em 1º de janeiro de 2014, em substituição a Pat Olney. 

Aos 51 anos, Weissburg já foi presidente da Great Dane Financial e da Woodard LLC. Iniciou a carreira profissional na área de equipamentos de construção quando ingressou como estagiário da gerência de marketing na Caterpillar, assim que saiu da universidade. Possui diploma pela Purdue University e MBA em negócios internacionais pela George Washington University. 

"Estou extremamente feliz em ver Martin como presidente da Volvo CE", declara em nota o presidente e CEO do Grupo Volvo, Olof Persson. "Durante seu tempo na VFS, Martin provou ser um líder forte e dinâmico que levou a empresa para níveis mais elevados. Ele é comprovadamente um especialista operacional, que gera eficiências e crescimento rentável, além de desenvolver o talento e a cultura interna. Tenho certeza de que continuará a mostrar ótimos resultados em sua nova função", destaca Persson. 

"É com grande orgulho e alegria que assumo esta nova posição dentro do Grupo Volvo", afirma Weissburg. "Como presidente da VFS, tenho trabalhado muito de perto com a Volvo CE e estou ansioso para conduzir e desenvolver o negócio de equipamentos de construção Volvo em todos os mercados e segmentos", conclui. A busca pelo substituto de Martin Weissburg já começou.




World Time