quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Uma pausa pode fazer a diferença

By Aristides Girardi

O tigre se concentra no seu objetivo

Mesmo conhecendo nossas potencialidades e nossa força,
há lugar para fazermos uma pausa em diversos momentos e situações.
Não é um sinal de fraqueza, insegurança ou medo, muito pelo contrário,
mostra sabedoria e discernimento.
Fazer uma leitura de que está na hora de parar com algum processo, conversa, tarefa ou outra atividade qualquer no seu dia a dia, pode fazer a diferença e te levar para o resultado esperado.
Sabe aquele momento em que você sente que “espanou a rosca”? Pois é. É o momento de fazer uma pausa, pois toda energia, tempo e recursos utilizados serão desperdiçados.
Lembro que no meu artigo “Recuar é preciso”, comento que se você continuar insistindo quando a coisa não dá certo, você pode não alcançar o resultado esperado.
Quem nunca passou por aquele “mico”, que prefiro chamar de momento, em que uma pessoa vem entusiasmada falar com você, te abraça, te chama pelo nome, pergunta como fulano está, e você não se lembra o nome desta pessoa de jeito nenhum.
Quanto mais você força a memória, menos você lembra, trava tudo.
Daí a pessoa despede e vai embora, e você relaxa.
Cinco minutos depois, vindo do nada, você lembra do nome da pessoa.
Já passou por isso? Imagino que a maioria já passou.
Lembre, fazer uma pausa, é dizer para o seu cérebro: “ Calma! Vamos analisar olhando de cima”, e com certeza as coisas vão clarear e você vai dar sequência ao que você estava fazendo, só que desta vez, com fluidez e naturalidade.
Como temos em média 60.000 pensamentos por dia, é perfeitamente natural , diante de um momento de tensão ou ansiedade, dar uma “travada” nas idéias.
Quando você houve alguém dizendo: “Hoje nada está dando certo para mim”, pode observar que esta pessoa está insistindo em avançar sem dar uma pausa, sem dar uma recuada estratégica nos seus pensamentos, sentimentos e ações.
O tigre gasta 90% do seu tempo planejando o ataque e 10% usufruindo da sua presa.
Portanto, não tenha pressa. Se preciso for, recue, dê uma pausa.
Uma pausa pode fazer a diferença entre você atingir ou não atingir o seu objetivo.

World Time