sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Feliz Ano Novo, Feliz 2014!


Que o Novo Ano seja simples, tranquilo, sereno e abençoador para todos nós!

FELIZ ANO NOVO! FELIZ 2014!

Ano Novo, Vida Nova! Que este seja o nosso lema!
Mudar de atitude, fazer diferente, para conquistar resultados diferentes.
Ser melhor do que fomos este ano, mesmo achando que fomos bons.
Estender a mão ao próximo e não apenas criticá-lo.
Perdoar e receber perdão, afinal de contas viemos do pó e para o pó retornaremos;
As riquezas e bens materiais não vão nos livrar desta realidade.
Amar e receber amor, com despreendimento e humildade.
Nunca a arrogância venceu o amor!
Gastar menos e ganhar mais, em todas as áreas do seu orçamento.
Cuidar da saúde fazendo um chek up, no mínimo anual.
Se importando com a natureza.
Investindo no desenvolvimento da sua carreira;
Não apenas com MBA´s, e especializações,
Mas fazendo o que você realmente gosta.
Ser feliz com nossos próprios méritos, e
Fazendo alguém feliz, sem receber nada em troca.
Agradecer a DEUS pelo Dom da Vida,
pois sem Ele, nada somos.
FELIZ 2014!

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Hora de arrumar a mala para a viagem de 2014


Quando nos preparamos para uma viagem, um dos desafios é fazer caber na mala todo o conteúdo que desejamos levar. Depois o próximo desafio é fazer tudo entrar no porta malas do carro. São tantas coisas que para nós são importantes que se possível fosse, levaríamos a casa toda. A insegurança, o apego ou comodismo em querer ter tudo à mão, nos leva transportar um peso e um volume extra em cada objeto, cada item que escolhemos levar conosco em cada viagem.
A proposta deste post, é de que na viagem de 2014, que vai durar 365 dias, você arrume a mala do seu coração, levando uma carga leve, mas suficiente para garantir a sua sobrevivência diante dos desafios que vais topar pelo caminho e ainda suficiente para diariamente, curtir com serenidade todas as experiências do desconhecido trajeto que vais percorrer.
Deixe fora da mala, mágoas, tristezas, rancor, ódio, inimizade, preguiça, desilusão, raiva, dúvidas e tudo aquilo que pode ao longo da viagem ocupar espaço de coisas mais úteis.
Leve contigo na mala do coração, fé, gratidão, amor, alegria, altruísmo, amizade, disposição, sonhos, certezas, e mais alguns recursos que ocupam pouco espaço, são leves e permitem guardar lugar para novas lutas com novas conquistas, novas experiências, novos recomeços.
Lembre de levar contigo a luz da sabedoria divina para iluminar o caminho, fortalecer as estruturas e evitar cair em precipícios da ganância, da luxúria, das drogas, do desamor, do egocentrismo exacerbado, dos vícios que matam, e o pior deles, o vazio.
Nesta viagem, sem volta, você é responsável pela felicidade de quem está ao seu lado, portanto, ajude a arrumar a mala do coração de quem é importante para você, dando dicas, com delicadeza, com clareza, com jeitinho, para que no que depender de você, todos tenham uma boa e feliz viagem de 2014. BOA VIAGEM!



Michael Goettl será novo CEO da Bunge Ásia

Goettl assume dia 1º de janeiro de 2014

A companhia norte-americana de agronegócio e alimentos Bunge anunciou nesta segunda-feira a nomeação de Michael Goettl para o cargo de CEO da Bunge Ásia. Ele assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2014.
Goettl, atualmente diretor de operações da Bunge Ásia, sucederá a Christopher White, que, depois de liderar as operações asiáticas da Bunge por 10 anos, permanecerá na empresa como um conselheiro sênior para gerenciamento de iniciativas estratégicas para a empresa.
Goettl chegou à Bunge em 2005. Antes de trabalhar como diretor de operações da Bunge Ásia, ele atuou em uma série de funções gerenciais, incluindo diretor de agronegócios para Ásia, codiretor-gerente para China e diretor de desenvolvimento de negócios para Ásia. Antes de ingressar na Bunge, foi presidente da China Food & Agricultural Services e vice-presidente de marketing para Ásia e América Latina da Louis Dreyfus.
Ele é graduado em Estudos Internacionais pela Universidade de St. Thomas e pós-graduado em Economia Agrícola pela Universidade de Minnesota, ambas localizadas no Estado norte-americano de Minnesota.

Fonte : G1


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mais um ano termina e uma nova história será escrita em nossas vidas!

Que o verdadeiro sentido do Natal 
seja uma realidade na sua vida e na vida da sua família
Feliz 2014

Quando o ano começou, nos enchemos de esperança e uma expectativa positiva nos estimulava a planejar um ano diferente, melhor, próspero, com mais amigos, com mais clientes, com mais projetos, e que pudéssemos ao final do ano, olhar para trás e dizer CHEGAMOS JUNTOS AO FINAL DE MAIS UM ANO. E felizmente...GRAÇAS A VOCÊ...que direta ou indiretamente caminhou ao nosso lado em 2013, conseguimos mais amigos, mais clientes e muitos projetos. Procuramos fazer sempre o nosso melhor, atender o maior número de profissionais e responder o maior número de e-mails possível. Nosso desafio diário foi e continua sendo, dar um feedback transparente a todos os candidatos, clientes e parceiros comerciais. 2013 foi o ano de vencer grandes desafios em função da crise econômica da Europa e Estados Unidos que respingou em muitas atividades empresariais no Brasil. Foi o ano em que o blog www.falecomoheadhunter.blogspot.com foi indicado pelo 4º ano consecutivo ao Prêmio TOPBLOG Brasil, cuja votação seguirá até o dia 27/01/2014. Agradecemos a Deus pela saúde, pela inteligência, pela família que nos apoiou, pelos amigos que nos apoiaram. Crescemos, primeiro como pessoas, depois como profissionais. Hoje somos melhores. Aprendemos. A hora é de renovar aquele sentimento que no início do ano brotava em nosso coração e se estruturava na nossa mente e nos trouxe até aqui. E para você que em 2013, eventualmente tenha passado ou está passando por desemprego, problemas financeiros, problemas de relacionamento ou de saúde, saiba que estamos torcendo por você também. NUNCA PARE DE LUTAR. Esperamos sinceramente que em 2014 possamos INICIAR JUNTOS A CAMINHADA DE MAIS UM ANO rumo a novas conquistas e realizações. Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


Mary Barra substituirá Akerson como CEO da General Motors

A partir de janeiro ela será a primeira mulher a ocupar a presidência global de uma montadora

A General Motors anunciou na terça-feira, 10, que Mary Barra, 51 anos, foi indicada pelo conselho de administração da corporação para substituir o CEO Dan Akerson, 65 anos, que deixará também o posto de chairman em 15 de janeiro de 2014. Mary passa a ser, assim, a primeira mulher a desempenhar o papel de executiva chefe mundial de uma montadora. Ela ocupa atualmente o cargo de vice-presidente executiva, responsável pelo desenvolvimento global de produtos, compras e supply chain. 
Comunicado distribuído pela empresa reconhece que Akerson guiou a companhia em direção aos atuais lucros e a uma dramática melhora na qualidade dos veículos, encerrando o capítulo de participação do governo americano na GM.
O executivo antecipou em vários meses seu plano de sucessão depois de sua esposa ter recebido, recentemente, o diagnóstico de câncer em estágio avançado.
Mary Barra não irá acumular a presidência do conselho de administração da companhia, como acontecia com Akerson. Theodore (Tim) Solso será o novo chairman. Membro do conselho da corporação desde junho de 2012, ele foi previamente chairman e CEO da Cummins.
Com 33 anos de experiência na GM, Mary Barra atuou em uma série de atividades relacionadas à manufatura e engenharia, ocupando postos de comando no staff. O comunicado enfatiza que ela ajudou a companhia a dar a volta por cima após a concordata, revitalizando o processo de desenvolvimento e lançamento de produtos e estabelecendo novos padrões de qualidade na operação.
Mark Reuss, 50 anos, hoje vice-presidente executivo e presidente da GM América do Norte, irá substituir Mary no comando do desenvolvimento global de produto e compras.
 Na mesma onda de mudanças, Dan Ammann, 41 anos, vice-presidente e chefe financeiro (CFO) da GM, foi nomeado presidente da companhia e assumirá responsabilidade pela condução das operações regionais, incluindo as marcas Chevrolet e Cadillac.

World Time