terça-feira, 16 de setembro de 2014

Os fortes também precisam descansar


By Aristides Girardi

A cada dia que passa a vida fica mais agitada, nos envolvendo e consumindo o nosso tempo de forma avassaladora. Se você bobear, não sobra mais tempo para nada. Conheço pessoas que vão "emendando" um compromisso no outro desde bem cedinho até tarde da noite. Parece que há uma necessidade de estar fazendo, correndo, produzindo, criando alguma coisa, senão não está bom. Até no dia escolhido para "descansar", a criatura não para um segundo, não respira fundo, não contempla e mantém o mesmo ritmo de sempre. Se agita para lá e para cá. Mexe nas coisas, organiza, levanta, abaixa, leva, traz, puxa, empurra. Ufa! Você conhece alguém assim?
Estive pensando neste contexto e encontrei o texto abaixo e fico imaginando, se Deus com todo o poder e força que tem, descansou, o que é que nos impede, simples mortais, de parar um segundo e descansar?
Seria falta de sossego? Ou excesso de confiança e achar que parar é perda de tempo? Creio que é de tudo um pouco.
Na verdade, temos que pensar qual é o conceito de descanso que queremos absorver na nossa agenda diária ou semanal.
Descanso da mente? Do coração? ou do corpo?
Tendo este discernimento claro, podemos usufruir de muitas coisas boas do tipo, descansar a mente hoje, aquietar e descansar o coração amanhã, e descansar um pouco o corpo depois de amanhã; ou então ainda criar o hábito de descansar um pouquinho de cada, todos os dias.
Assim não fica aquela sensação de que o dia de folga ou de descanso passou muito rápido e não deu "para fazer nada".
Lembro quando criança que os sábados à tarde duravam quase uma semana.
O tempo não passava de jeito nenhum.
Dava para curtir e experimentar tantos sentimentos, tantas visões, tantos sonhos.
Hoje, se bobear, o sábado à tarde não dura mais do que alguns segundos.
Incrível esta sensação. Precisamos mudar isso. Podemos mudar isso!
Está na hora de dizer não a tantas coisas e a tantas pessoas para recolocarmos o nosso tempo no eixo. É preciso realinhar o tempo dos nossos sentimentos com o tempo do universo. E para isso, é preciso parar e descansar, a mente, o coração e o corpo. Você vai experimentar uma nova dimensão da vida.

"E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito." Gênesis 2:2




Starhunter nas redes sociais:    

 Curtir  Curtir  Curtir 


 Curtir   Curtir  Curtir
http://starhunter.com.br/

World Time