domingo, 28 de setembro de 2014

Uma pedrinha no sapato

By Aristides Girardi


Vamos hoje fazer uma reflexão para iniciar bem uma nova semana.
Quem já não teve uma "pedrinha no sapato"?
Fazendo uma analogia: "Se você tem uma pedrinha no sapato e insiste em caminhar sem tirá-la de lá, logo começa a machucar seu pé e certamente você começa a reclamar, não é mesmo?"
Uma pergunta: "Adianta ficar reclamando se não parar e tirar a pedrinha do sapato?"
-Claro que não. Não adianta.
O que resolve mesmo então é parar, tirar o sapato, encontrar a tal pedrinha e jogá-la fora. Pronto! Agora você pode caminhar com segurança e conforto. Sem incômodo algum. A não ser que uma nova pedrinha entre no seu sapato.
Este tipo de situação pode nos ensinar lições importantes que podem diminuir a "carga diária" a que somos submetidos. Quando perceber que está aborrecido, chateado, "com raiva", indignado, e este tipo de sentimento está te machucando cada vez que você pensa nele, é melhor parar, identificá-lo e mandá-lo para bem longe, antes que se transforme em uma fonte de dor e sofrimento, tal qual provocado pela pedrinha que não é tirada do sapato. Que a sua semana seja uma caminhada sem pedrinhas no seu sapato, mas se as tiver, agora você já sabe, é só parar e jogá-la fora. Tenha uma semana de vitórias. 


Starhunter nas redes sociais:    

 Curtir  Curtir  Curtir 



 Curtir   Curtir  Curtir
http://starhunter.com.br/

World Time