sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Qual é a estratégia que você imagina praticar quanto a sua promoção demorar a chegar? Prepare-se para este momento!


Muitos profissionais chegam diante da "porta de entrada" de uma promoção de cargo, com competência comprovada, perfil, motivação, conhecimento técnico e elevado grau de identificação com a empresa e no entanto "travam" diante da porta e não conseguem entrar. Por que isso acontece? A culpa é só dos "outros"? 
Dica: Se a promoção que você deseja está demorando muito e a sensação é de que nunca vai chegar, relaxe. Preste bem atenção no que vou te falar. A partir de hoje, comece a pensar, sentir e agir, com o mesmo entusiasmo que você teve no seu primeiro dia de trabalho na sua atual função. Não é "mágica", é a pura realidade, você vai ser promovido nas próximas semanas. Boa sorte!


#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational



Feriado à vista


Feriado a vista. Hora de relaxar um pouco. Ler, dormir, nadar, caminhar, contemplar, refletir. BOM FERIADO A TODOS!

#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Brasileiro assume presidencia da Honda South America

#starhunterinternational
Issao Mizoguchi assume a Honda South America

O brasileiro Issao Mizoguchi, atual vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia, é nomeado ao posto de Chefe de Operações na Honda Motor no Japão. 
Assim ele se torna o primeiro executivo estrangeiro a assumir a liderança das operações de um dos seis blocos de negócios da empresa. Como chefe de operações do bloco América do Sul, ele será responsável pelas atividades de produção e vendas de motocicletas, produtos de força e automóveis no continente. Assim, Mizoguchi assumirá também a posição de presidente da Honda South America.
Formado em engenharia mecânica, o executivo entrou na Honda em 1985 e atuou durante 25 anos em Manaus (AM), passando pelas áreas de Qualidade, Engenharia, Planejamento Industrial e Produção. Em 2009 assumiu a vice-presidência comercial da Honda Automóveis do Brasil e em 2012 foi nomeado vice-presidente da Honda South America e presidente da Moto Honda da Amazônia.




#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

Parceria "PÉ QUENTE" é certeza de grande conquistas

Eu e o Prof. Mangabeira com o "coração na mão"  momentos antes 
 do anúncio do TOP1 Brasil de Empreendedorismo em 2012

Caro amigo Professor César Mangabeira, o seu apoio foi decisivo para a conquista do Bi Campeonato do TOPBLOG 2012. Conto com você novamente em 2013/2014 para comemorarmos juntos mais uma vitória.
Agora mais relaxados e com o Prêmio TOP1 Brasil 2012 na mão.
Parceria "Pé Quente" é certeza de grandes conquistas

O professor César Mangabeira é um dos maiores especialistas de S&OP no Brasil.

Dono de um dos maiores grupos em língua portuguesa no Linked In
VAGAS & JOBS EMPREGOS E OPORTUNIDADES , atingiu esta semana a impressionante marca de 152.000 membros.

Seja um profissional certificado em gerenciamento de produção e estoque, conquiste a sua Certificação

Prepare-se para as exigências de mercado. 
Implante, Avalie, Melhore, Treine. 

domingo, 23 de fevereiro de 2014

A espera da tão sonhada promoção

By Aristides Girardi
#aristidesgirardi



DICA DA SEMANA: Se a promoção que você deseja está demorando muito e a sensação é de que nunca vai chegar, relaxe. Preste bem atenção no que vou te falar. A partir de hoje, comece a pensar, sentir e agir, com o mesmo entusiasmo que você teve no seu primeiro dia de trabalho na sua atual função. Não é "mágica", é a pura realidade, você vai ser promovido nas próximas semanas. Boa sorte!

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Saul Nassé é o novo CEO de Cambridge English

#falecomoheadhunter
Executivo deixará a BBC Learning e assumirá o departamento da Universidade de Cambridge, responsável pelo desenvolvimento dos tradicionais exames de proficiência, com o objetivo de otimizar a área de inovação digital
O Cambridge English Language Assessment, departamento da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, acaba de nomear Saul Nassé como novo CEO de seu departamento de exames internacionais de língua inglesa.


Saul, que atualmente é Controlador da BBC Learning, irá juntar-se a Cambridge Assessment em 31 de março. Ele assumirá o papel do Dr. Michael Milanovic, que se aposentou no mês passado depois de 11 anos no comando.



Como chefe do departamento de educação da BBC Saul supervisionou sua mudança para uma nova base em Salford e o lançamento de seu novo produto de conhecimento e aprendizado online, iWonder. Ele é responsável pelo conteúdo de educação da BBC, desde o site de revisão de GCSE Bitcesize até programas omo Stargazing Live.

Antes de tornar-se controlador da BBC Learning, Saul estava baseado em Mumbai, como gerente geral da BBC Worldwide Productions India, onde produziu a versão indiana de Strictly Come Dancing.

Saul, que tem mestrado em ciências naturais pela Universidade de Cambridge, começou sua carreira como cientista pesquisador na Universidade de Cranfield, antes de passar para a mídia como produtor do programa de ciências Tomorrow’s World. Ele tornou-se o mais novo editor do programa, supervisionando o lançamento de seu website, um dos primeiros na BBC.


Fonte: http://www.cambridgeenglish.org/
#aristidesgirardi


#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Galera do LinkedIn prestigia conteúdos positivos




Agradecimento! Estou feliz em saber que minhas atualizações direcionadas para agregar informação e dicas estão sendo recebidas com interesse. Nos últimos 6 dias foram 32.735 visualizações, 385 likes e 66 comentários.Estarei procurando honrar e zelar por esta confiança. Obrigado!

Agradecimento II. Com muita humildade registro mais +7.000 visualizações nas últimas 24h. Isso prova que há espaço para conteúdos úteis na web. Outra constatação é de que o público que forma a grande rede do LinkedIn é qualificada e voltada para o desenvolvimento e a propagação do bem. Estarei focado na continuidade deste canal de comunicação sempre com o objetivo maior de compartilhar. Sucesso a todos! menoshttp://lnkd.in/dk6HUzZ

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dell tem novo Diretor-Geral no Brasil

#falecomoheadhunter
A Dell anunciou que Luis Gonçalves foi apontado como Diretor-Geral para a empresa no Brasil. Nessa posição, Gonçalves será responsável por liderar as operações comerciais da Dell no Brasil para a oferta de soluções de TI ponta-a-ponta.
“O Brasil é um dos principais mercados para a Dell globalmente e tem extrema importância geográfica na América Latina, onde buscamos reforçar e consolidar nossa atuação como provedor de soluções ponta-a-ponta”, afirma Diego Majdalani, Vice-Presidente da Dell para a América Latina. “Luis tem uma sólida trajetória na Dell, com passagens importantes nas operações do Brasil, México e Chile, onde liderou estratégias diferenciadas para atender às necessidades crescentes de nossos clientes”, complementa.  
Gonçalves tem mais de 25 anos de experiência na indústria de TI e trabalhou como Gerente de Vendas da Gradiente, primeira aliança comercial da Nokia no Brasil. O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Negócios e MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão internacional na McCombs School of Business da Universidade do Texas, Estados Unidos.

Abrindo a janela do coração

By Aristides Girardi
#aristidesgirardi



"Que as perspectivas de uma semana nova nos impulsione e entrar por portas abertas e a percorrer caminhos de realizações. Que a sua vida profissional esta semana receba uma cota generosa de sabedoria, prosperidade e desenvolvimento. Se você não está trabalhando, espere com paciência e perseverança, o seu tempo vai chegar! Boa semana a todos!"

Muitas vezes uma escuridão invade nosso interior e sentimos dificuldades de enxergar nossa própria sombra. Vamos tateando aqui e ali, e insistimos em seguir em frente, mesmo sem ter a noção exata do que nos cerca e por onde estamos caminhando. As cores desaparecem, a luz vira apenas uma lembrança, e a música ao longe insiste em nos resgatar. Ouvimosvozes de todos os lados e mal conseguimos compreender os nossos próprios pensamentos. A sensação é de que estamos em um túnel em direção ao abismo. É muito mais fácil deixar como está e nos entregarmos a esta acaso que transformou uma vida outrora alegre e feliz em um breu de desolação.

As forças parecem ter ido embora e só resta agora esperar o fim.

Mas, existe uma saída. E esta saída está em nossas mãos. Deus ajuda? Claro que sim. Deus tem poder? Óbvio que tem. Deus é amor? Certamente que sim. Mas temos que fazer a nossa parte. Reagir. Desejar mudar de direção. Sonhar com a restauração. Se derramar e clamar. Agir. Nossa mente e nosso coração, nossos pensamentos e ações, direcionados a busca do rompimento com uma situação que não nos pertence e não queremos mais como cenário em nosso dia a dia. Estender a mão e abrir a janela do coração com todas as forças da alma, para que a luz possa entrar e brilhar. Ir até a janela e contemplar o voo das borboletas que em suas multicores num balé suave e silencioso, ignoram o seu pouco tempo de vida e experimentam a plenitude da sua existência no simples ato de voar. Voltar a sorrir, a cantar e sentir a alegria da vida.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Caminhar é preciso...

By Aristides Girardi
#aristidesgirardi

Cada dia é um novo e grande desafio.
Os minutos são um mundo infinito de muitos outros tantos.
As dores, os queixumes, a fadiga, o sono, as minhas limitações, tudo parece muito.
O sol dos meus dias luta contra as nuvens do caminho e com sua força, insiste.
Com o olhar ao chão, não é desânimo, é para não tropeçar.
A linguagem da mente se confunde, mas o coração, tudo supera.
Espírito de guerreiro, alma de gladiador, determinação divina.
O só interior se manifesta, na volta prá dentro, refletindo, respirando, vivendo.
Cada passo, uma surpresa, esperança e muita história.
Nem que o vento sopre contra, ou que favoreça,
Resoluto, com certeza, sigo.
E a cada trecho da caminhada, mesmo que o mundo pare, vou em frente,
Caminhar é preciso...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Satya Nadella é o novo CEO da Microsoft

Starhunter News
#starhunterinternational
Agora é oficial: após meses de especulações, Satya Nadella passa a ser o novo CEO da Microsoft. O indiano, antigo vice-presidente da divisão de nuvem e corporativa, é apenas o terceiro a assumir o cargo desde a fundação da companhia – o primeiro foi Bill Gates, que saiu do cargo em 2000 para dar lugar a Steve Ballmer.
Nadella é funcionário da MS há 22 anos, de acordo com seu perfil na página da companhia. Foi por ela, aliás, que sua promoção a Chief Executive Officer foi anunciada, confirmando os rumores do último dia 30 de janeiro.
Além do engenheiro, outro a mudar de cargo dentro da empresa será Bill Gates. Até então ocupando a cadeira de presidente, o fundador da Microsoft será substituído pelo diretor John Thompson, ex-Symantec. O norte-americano seguirá na companhia, como conselheiro de tecnologia do recém-anunciado CEO, um cargo menos administrativo e mais voltado para a área de produtos.
De acordo com reportagem da Bloomberg, Gates era uma dos principais apoiadores da promoção de Nadella ao cargo de liderança, o que mostra certa afinidade e pode até servir de indicativo de que os dois poderão trabalhar bem juntos. Mas independente disso, a nova função do fundador da empresa está longe de significar que ele perderá força dentro dela – segundo o Re/code, ele segue como diretor e ainda tem 4% de participação nas finanças da companhia. 
Fonte: G1/Microsoft

#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

Carsten Spohr é o novo presidente executivo da Lufthansa

#starhunterinternational
Carsten Spohr: o executivo foi escolhido para ser o novo CEO da Lufthansa
Executivo substituirá Christoph Franz, que vai assumir o comando da gigante farmacêutica Roche

Spohr vai substituir Christoph Franz, que irá para o comando da gigante farmacêutica Roche. A transição deve ter fim até maio de 2014.
"Como um homem 'nascido e criado' na Lufthansa, vejo a indicação para CEO tanto como uma honra quanto como uma obrigação", disse Spohr em um comunicado à imprensa. Ele trabalha na companhia desde 1994.
A indicação ocorre em meio a uma restruturação que teve início em 2012 e irá até 2015. Para conseguir renovar sua frota sem aumentar sua dívida, a empresa cortou custos e empregos e espera chegar a uma economia de 1,5 bilhão de dólares.
As mudanças ocorrem para tentar reverter um mau momento na história da Lufthansa. Em 2013, a companhia reportou o lucros de operação na faixa dos 900 milhões de dólares, resultado decepcionante para analistas. Seus principais obstáculos no momento são o aumento da concorrência dentro da Europa e, para viagens interncontinentais, das companhias do Golfo Pérsico, como a Emirates e a Etihad.

World Time