sábado, 22 de março de 2014

Bunge Limited anuncia novo CEO para o Brasil

WHITE PLAINS, NY - 19 de março de 2014 - A Bunge Limited, empresa global de alimentos e agronegócio, anuncia hoje as seguintes nomeações, que serão efetivadas a partir de 1º de maio:Raul Padilla, atualmente Diretor Global de Agronegócio e CEO da Bunge Product Lines, será o CEO da Bunge Brasil, em São Paulo.Brian Thomsen, atualmente Diretor Global de Product Lines - Grãos & Oleaginosas, sucederá Padilla como Diretor Global de Agronegócio e CEO da Bunge Product Lines. Trabalhará em Genebra.
“Como líder do segmento de Agronegócio global e, anteriormente, das nossas operações argentinas, Raul conduziu áreas críticas do negócio da Bunge a resultados recordes”, disse Soren Schroder, CEO da Bunge Limited.  “Estou satisfeito por ele ter a oportunidade de aplicar sua diferenciada expertise operacional e comercial no Brasil, que é o país de maior operação da Bunge e uma parte vital de nossas cadeias de valor globais.”
Padilla ingressou na Bunge em 1997, após uma carreira comercial de 20 anos na Argentina e na Suíça.  Atuou como CEO da Bunge Argentina de 1999 a 2010, quando assumiu sua atual posição.  Como CEO da Bunge Brasil, ele substitui Pedro Parente, que anunciou sua aposentadoria no início deste ano.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Persistir ou desistir?


PERSISTIR OU DESISTIR? Estamos inseridos em uma cultura corporativa onde insistir é sinônimo de força, coragem e resignação. Os que desistem, nem sempre ocupam as primeiras páginas da "rádio peão". Há que se avaliar o tema por outro ângulo e com muita cautela. Às vezes "desistir" pode ser sinônimo de sabedoria, visão estratégica, força, coragem e desapego. Conheço investidores que gastam milhões em estudos e avaliações para ter certeza que chegou a hora de desistir de um negócio que poderá causar um estrago "ali na frente". BOM DIA!

#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

quinta-feira, 13 de março de 2014

Brasil Pharma nomeia novo CEO

José Ricardo Mendes da Silva novo CEO da Brasil Pharma

São Paulo, 10 de março de 2014 - a Brasil Pharma S.A. (BM&FBOVESPA: BPHA3) vem a público anunciar que o seu Conselho de Administração deliberou, por unanimidade, a nomeação de José Ricardo Mendes da Silva para o cargo de Diretor Presidente da Companhia. 
José Ricardo assume a presidência com o objetivo de promover o crescimento sustentável da Companhia, garantindo a rentabilização dos significativos investimentos efetuados na sua construção. Com 35 anos de carreira em empresas de grande porte, José Ricardo possui comprovado histórico de liderança e gestão organizacional. 
José Ricardo ingressou na Brasil Pharma em dezembro de 2013 como Vice-Presidente de Estratégia e Finanças. Antes da Brasil Pharma, José Ricardo atuou por 11 anos no Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A., indústria líder do segmento de produtos de prescrição do setor farmacêutico brasileiro, onde ocupou a posição de Diretor-Presidente entre 2006 e 2013. 
Fonte: Brasil Pharma


#falecomoheadhunter - #aristidesgirardi - #starhunterinternational

sábado, 8 de março de 2014

Mulher, obra prima do Criador

By Aristides Girardi 

Mulher, obra prima do Criador
Do seu ventre brota o dom da vida,
De suas emoções a realidade sentida
Mulher, fonte inesgotável de Amor.

Sensibilidade e doçura sem fim
Transbordam do seu coração
Sonhos, desejos e emoção,
Flores que perfumam nosso jardim

Quem dera pudéssemos retribuir
Com afago, respeito e amor
Tudo que recebemos em vida,

Desta criatura tão querida
Que além de nos dar a vida
É obra prima do Criador

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

terça-feira, 4 de março de 2014

Tóquio é a maior e uma das mais fascinantes metrópoles do mundo

Vista aérea do distrito de Asakusa, em Tóquio, no Japão

Com o equivalente à população total da Califórnia espremida numa área um pouco menor do que o Havaí, Tóquio transformou-se da capital destruída pelas bombas da Segunda Guerra no coração de uma das maiores economias mundiais em pouco mais de 50 anos. Hoje, a capital resiste, embora o país sofra as consequências dos graves desastres ocorridos nos últimos anos, como o tsunami que devastou cidades do nordeste japonês em 2011 e os problemas de vazamento na usina nuclear de Fukushima.
Em Tóquio, novos projetos e construções mudam a paisagem de uma cidade que nunca é igual por dois dias seguidos. A capital japonesa é a combinação perfeita do Japão tradicional e do que há de mais moderno disponível no mundo.
Nesta metrópole, o bom funcionamento dos serviços urbanos e a segurança da cidade surpreendem até o mais viajado dos turistas. A cidade conta com o mais eficiente sistema de transporte do mundo, com trens, ônibus e metrôs que partem assustadoramente no horário, e policiais que, por causa da baixíssima criminalidade, gastam mais do seu tempo dando informações turísticas do que caçando bandidos.
Por outro lado, a modernidade desaparece nas ruelas cercadas de casas tradicionais de madeira. Para o turista, passa longe de ser uma cidade de fácil navegação: as ruas não têm nome, prédios e casas não têm números e há poucas informações em inglês. Mas, em compensação, é uma cidade limpa, segura e cheia de gente simpática e educadíssima, que sempre sai do próprio caminho para ajudar alguém perdido.
A gigantesca metrópole parece se espalhar numa área quase sem fim. A região central é formada por 23 prefeituras distintas, ou ku (Minato-ku, Shibuya-ku, Shinjuku-ku, etc.), e a metrópole conta ainda com mais 26 "cidades" ou shi, situadas na região oeste (Chofu-shi, Musashino-shi, Tama-shi, etc.). Quando se fala em toda região metropolitana, geralmente incluem-se também as áreas de Chiba, Kanagawa e Saitama, por onde Tóquio também se estende. A região central é circundada pela linha de trem Yamanote, a principal e mais importante da cidade. É dentro dela que você vai encontrar todas as maiores atrações e o que Tóquio tem de melhor.
Prepare-se, você nunca esteve num lugar como Tóquio. Milhares de letreiros iluminam a cidade que mais parece um cenário de ficção científica. Você vai encontrar de tudo para todos os gostos e o que há de mais moderno em tecnologia, moda e arquitetura, pois todas as novidades e tendências começam e terminam aqui. Tribos de todos os estilos, japoneses orgulhosos de seus três mil anos de história e tradição e estrangeiros vindos de todas as partes do mundo numa mistura homogênea que vai deixar você de queixo caído. 
Fonte:Viagem UOL


World Time