sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como manter o pique no ambiente corporativo?

#aristidesgirardi

Um dos maiores desafios no ambiente corporativo é manter o "pique". Quase tudo nos puxa para baixo. Críticas, insinuações, interpretações equivocadas sobre o que falamos e fazemos. É uma batalha constante entre o nosso ânimo e a voracidade das pressões normais de um mercado competitivo que não permite vacilo. Um dos segredos para "sobreviver" é ter em mente uma verdade absoluta; o responsável pelo seu "pique" é você! Sua automotivação deve brotar de dentro para fora, fazendo uma leitura racional de tudo que está ocorrendo à sua volta, protegendo o seu emocional dos "ataques". #aristidesgirardi

terça-feira, 20 de maio de 2014

Komatsu Forest nomeia novo CEO

Mitsuru Ueno substitui Toshio Miyake, que assume a empresa no Japão

O novo presidente do Grupo Komatsu Forest AB, localizado em Umeå, Suécia, é Mitsuru Ueno.
Mitsuru Ueno foi anteriormente chefe de desenvolvimento na Komatsu América. O Sr. Ueno tem 56 anos de idade e ganhou uma vasta experiência na fábrica de motores em Oyama, Japão, antes de ser transferido para a Komatsu USA, onde ocupou também os cargos de vice-presidente executivo e diretor técnico. Nas indústrias é comum a troca do CEO a intervalos regulares. A troca do CEO muitas vezes ocorre por ocasião do novo ano fiscal.
O antigo CEO, Toshio Miyake, deixa a divisão florestal da Komatsu depois de 7 anos. O Sr. Miyake retornará à Tóquio, na sua nova posição na sede da Komatsu Corp. A posição compreenderá um foco contínuo na mecanização florestal e responsabilidade pelo desenvolvimento de produtos florestais com uma abordagem global.    #starhunterinternational

quinta-feira, 15 de maio de 2014

DICA DA SEMANA: Vencendo o desânimo com inteligência


DICA DA SEMANA: Quando você acorda, sente um desânimo só de pensar que tem que ir para empresa? 1º Lembre que o $u$tento vem de lá 2º Estabeleça um prazo para resolver este nó, assim você vai relaxar um pouco mais 3º Saiba que o trabalho perfeito não existe "Do suor do teu rosto comerás" 4º Mude rapidamente a leitura que você faz com os seus pensamentos 5º Se tiver férias vencidas, tire férias para descansar e refletir sobre 6º Procure um profissional experiente para te ajudar a entender o que ocorre 7º O trabalho é o que de real existe, ame-o, independente do endereço 8º Relaxe sua mente!    #aristidesgirardi

DICA DO MES: Um alerta a seu favor


DICA DO MES: Você é "bom" para a empresa enquanto ostentar o seu crachá. Como num passe de mágica, ao se desligar da empresa, a partir do dia seguinte, você passa a ser um cidadão "comum". PENSE NISSO ANTES DE "SE MATAR" no trabalho, não vendo os filhos crescerem, deixando a esposa parir o seu filho sozinha, encontrar parentes só em velório, não tirar férias de "pena" da empresa e descobrir que você foi demitido porque está "defasado" Não é uma pregação contra as empresas, mas um alerta a seu favor. PENSE COM INTELIGÊNCIA a seu favor e a favor da empresa, na mesma medida! #aristidesgirardi

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ford anuncia Mark Fields como novo CEO

AFP - Agence France-Presse


A Ford designou nesta quinta-feira (1º) Mark Fields, de 53 anos, como novo presidente-executivo para substituir Alan Mulally, de 68 anos, considerado o responsável pela recuperação do grupo automotivo nos últimos anos.

Fields, de 53 anos, era até agora o número dois do fabricante de veículos e braço-direito de Mulally. Entrou na companhia em 1989 e foi nomeado em dezembro de 2012 diretor operacional do grupo.

A mudança de comando ocorrerá no dia 1º de julho, seis meses antes da data de saída prevista de Mulally, indicou o grupo em um comunicado.

"Alan e eu estamos convencidos de que Mark e o restante da equipe estão prontos para fazer a Ford avançar e que chegou o momento da transição", declarou em um comunicado Bill Ford, presidente do conselho administrativo e o responsável por tirar Mulally da Boeing em 2006 para levá-lo à Ford.

Ex-diretor da Boeing, Mulally assumiu o comando do grupo automotivo em 2006 e é considerado o principal responsável por sua recuperação nos últimos anos.


World Time