sábado, 18 de abril de 2015

O coração foi feito para guardar amor


Já escreveu o sábio William Shakespeare: 
“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.” 

Os efeitos nocivos da mágoa e do rancor são devastadores na vida de qualquer Ser Humano. O estrago é feito de dentro para fora e transforma o semblante, a silhueta e a imagem. Até a pele envelhece precocemente e se torna seca como a palha, imagina os pensamentos e sentimentos. O conselho que o apostolo Paulo nos dá é cristalinamente claro. A Palavra é sábia, pois brota diretamente no coração de Deus para a vida daqueles que desejam buscar uma vida com qualidade nos sentimentos, pensamentos e ações. A chave é o perdão. Sem ele, nada muda. Perdoar é o primeiro passo para usufruir de uma vida mais alegre, feliz, promissora, próspera e saudável. Vamos  fazer uma limpeza geral em nosso coração e extirpar todo resíduo de mágoa, por ventura existente. O perdão traz alívio, paz e serenidade ao coração. Prove e verás o quanto é bom!  (Aristides Girardi)

Feliz dia do AMIGO a TODOS os meus amigos


Hoje quero abraçar, mesmo que virtualmente, todos os meus amigos. Aqueles que conheço pessoalmente, aqueles que conheço pela web, aqueles que direta ou indiretamente, completam os meus dias com o seu jeito de ser, com sua graça, com suas piadas, com suas lágrimas, com suas conquistas, com suas lutas. Estamos juntos nessa. Que DEUS nos ensine a cada dia, sermos amáveis, transparentes, cordiais e pacientes com todos os amigos, principalmente, tendo sabedoria para respeitar as nossas diferenças. 

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17
(Aristides Girardi)    #diadoamigo

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Os olhos da paz


OS OLHOS DA PAZ - As flores manifestam a beleza que os nossos olhos percebem quando nosso espírito está descansando na quietude da paz espiritual e do equilíbrio da nossa mente. Quando o coração e o espírito estão passando por abalos, pressões e ameaças, nem a mais tenra flor é percebida pelos olhos que estão voltados para si mesmo. Aquieta!... e curte as belezas da vida. (Aristides Girardi)

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O trem um dia vai chegar


O TREM UM DIA VAI CHEGAR - E vai levar você para uma viagem de renovação, de luz, de vitórias. Creia que o que você está vivendo hoje é passageiro. As eternas regalias de uma vida plena e abundante de paz, felicidade e alegria, estão por vir. Que Deus possa renovar o seu coração neste dia. Jogue fora todo sentimento nocivo que contamina a sua vida e impede que você seja feliz. Coloque em sua mente uma visão nova de alegria e gratidão. Você tem muito mais do que você imagina. Os problemas são meios para nos fazer crescer como ser humano.
Temos a vida, nossa maior riqueza presente e podemos nos apropriar da vida eterna, nossa maior riqueza futura. O trem um dia vai chegar. (Aristides Girardi)

World Time