sábado, 30 de julho de 2016

Qual é o sabor da sua carreira?


Quando vamos na frutaria, comemos as frutas com os olhos e chegamos até a salivar quando olhamos para aquelas que são preferidas, pelo aspecto, pelas cores e pelo sabor. Frutas doces, azedas, ácidas, suculentas, secas, com fibras, saborosas, lindas, enfim, há diversos tipos e para todos os gostos.

Algumas são muito caras, pela sua capacidade de agregar valor. A banana tem um preço mais acessível e tem um fã clube em todo o planeta, enquanto que a cereja custa muitas vezes mais e igualmente é desejada pela sua cor e sabor. Ambas são muito apreciadas e consumidas.

Frutas ácidas, adocicadas, vermelhas, verdes, aromáticas, cada uma tem suas características e pode ser reconhecida pelo aroma, cor, sabor, forma, etc. e todas tem algo em comum, são deliciosas ao paladar de quem as consome.

E a sua carreira tem sabor?

Quando o mercado olha para a sua carreira e para suas características, ele tem ideia do que você é capaz de realizar e entregar?

Ao publicar textos e comentários aqui no Linkedin e em outras mídias digitais ou impressas, quem os lê consegue perceber o tipo de profissional que está por detrás do conteúdo, assim como nós sabemos o sabor que está por dentro da casca de uma fruta quando a avistamos?

Se a resposta for não, está na hora de você rever o seu conceito sobre como publicar os seus feitos e realizações, ou começar a escrever sobre temas que você domina, conhece, e pode demonstrar a sua capacidade de comunicar conhecimento, experiência e debater temas relevantes, para a sua carreira.

Perdemos tempo e muitas oportunidades, entrando em discussões que não agregam absolutamente nada a nossa imagem pessoal e profissional, e precisamos voltar a focar naquilo que realmente agregue valor a nossa carreira.

Devemos dotar a nossa carreira de cores e sabores, formas e aromas, que chamem a atenção do mercado, mas devemos também nos prepararmos para desenvolver uma essência que nos identifique como um expert em alguma coisa.

Quando você dá a primeira mordida em um pêssego, bem ou mal, você sente gosto de pêssego. Ao cortar uma melancia e abri-la, ela tem aroma, cor, forma e sabor de melancia.

Não adianta por exemplo você dissimular na confecção de um currículo e utilizar palavras maravilhosas, frases de efeitos, e pior, escrito por outras pessoas, porque no dia da entrevista, quando você começar a falar, logo irão saber que encomendaram uma maçã e receberam um abacaxi.

Carreira com sabor, aroma e cores vivas, é aquela que te faz feliz, tanto quanto você fica feliz ao saborear a sua fruta preferida.

Saúde &Sucesso!

https://sites.google.com/site/mastercoacharistidesgirardi/

*Aristides Girardi é Economista, Master Coach, Palestrante, autor do livro COMO FAZER CHOVER NA SUA HORTA? e do eBook 7 PASSOS PARA O SUCESSO.

http://www.livrariascuritiba.com.br/como-fazer-chover-na-sua-horta-aut-paranaense-lv386374/p

World Time